segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Paixão Sem Limites - Abbi Glines

Série: Sem Limites

Editora: Arqueiro

Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Quando vi esse livro na livraria fiquei doida pra comprar. Na verdade nem conhecia o teor, mas só pelo fato de parecer uma história tranquila e ser um livro fininho me empolgou. Isso porque estou na fase de ler muitos e muitos livros grossos, aí já viu né? Estava doida por um fininho.


Podemos falar qualquer coisa desse livro, menos que a história é tranquila. Ele já começa num momento de luto da personagem principal, Blaire, que acabou de perder a mãe para o câncer e agora tinha que cuidar de sua vida sozinha. Seu pai havia abandonado o lar e ela teve que enfrentar toda a situação dolorosa de sua mãe, além de vender seus únicos bens para pagar o tratamento do hospital e enterro.

Então ela saiu de sua cidade no Alabama, deixando pra trás Cain e tudo o que conhecia. A perda não era novidade para ela, já havia perdido sua irmã gêmea Valerie e pouco tempo depois seu pai foi embora. Agora a única pessoa que talvez pudesse dar um suporte para ela era seu pai, pelo menos até ela se estruturar, pois tinha apenas 20 dólares no bolso.

Chegando na suposta casa de seu pai percebe que há uma festa. Pensa em voltar, mas não há para onde então ela vai em frente. Conhece Grant de uma forma meio torta e depois ele a apresenta para Nan e para Rush, o verdadeiro dono da casa. Ele é filho de um famoso roqueiro e tem dinheiro suficiente para nunca precisar trabalhar. Além disso, é seu novo meio irmão. Eles entram em atrito logo quando se conhecem e demora um pouco para começarem a se dar bem.

Confesso que não pensava que o livro fosse tão “expressivo” em determinado ângulos, mas quando você acha que é só aquilo que pode esperar do livro, a autora vem e te dá um tapa bem na cara. Sim! Nos capítulos finais conseguimos entender o motivo de Rush sempre ficar se esquivando e muitas vezes se sentir culpado em relação a Blaire e também o motivo pelo qual Nan ser tão insuportável.

Profundidade é o que não falta nesse livro. No final dele ainda tem uns spoilers da sequência e podemos ver que as coisas se complicam ainda mais. Gostei muito do livro e principalmente da personagem principal. Ela vai para a “casa do pai” com um plano: arrumar um emprego, juntar um dinheiro e seguir com a vida dela. Ela não quer contato com o pai que tanto fez sofrer sua mãe e que nunca deu o apoio que ela precisava nos últimos anos. E ela se manteve fiel a esse plano, apesar de ter acrescentado um pouco de romance na sua vida.

Blaire se apega a coisas de sua mãe para não se esquecer do que é correto e de como deve viver sua vida, mesmo que seja sozinha. Ela não fica lamentando pelos cantos, pelo contrário luta com as forças que tem para seguir em frente. E só por isso já vale a pena ler este livro.

12 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Confesso que fiquei meio em dúvida sobre se gostei ou não de Paixão Sem Limites, para mim, parecia que a Blaire ia perdendo a identidade no decorrer do relacionamento dela com o Rush. Mas gostei muito da escrita da autora.
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia!
      Td bem e contigo?
      Acho q ela mudou sim um pouco, mas também sofrendo tantas perdas... Não tem como não mudar... Também curti muito a escrita da autora ;)
      Bjoss

      Excluir
  2. Concordo com você, esse livro vai pra caminhos inesperados, é muito além do que uma simples história erótica. Acho que esse foi um dos motivos por eu ter gostado tanto da obra e ter vontade de continuar com a série. Pena que infelizmente os outros volumes não são tão bons quanto esse primeiro :( Mas leia, vale a pena também descobrir tudo o que acontece depois!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "O duque e eu", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vou ler Carol! Tem muitas dúvidas não respondidas ainda.
      Bjosss

      Excluir
  3. Ahh desse já li os outros e se prepara para mais coisa RSrs. Gostei desse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kelen.
    Acredita que ainda não li o livro?
    Eu ganhei numa promoção e agora estou bem ansiosa para ler.
    Principalmente por saber que o livro é repleto de sentimentos profundos e que nos faz refletir e deixar agoniados para saber o desfecho
    Adorei teu blog. Espero que goste do meu e, se for seguir, nos avise, retribuiremos :D

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vc vai se surpreender ^^ Quando ler me diga o que achou.
      Já estou seguindo vcs.
      Bjos

      Excluir
  5. Oii td bem? Fiquei curiosa para ler! hehe

    Beijo, beijo.

    http://omundodeaugusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha me deparado com a capa desse livro por vários lugares, mas nunca dei muita atenção. Agora fiquei super curiosa com a história! O enredo parece bem genérico e é uma delicia quando um livro do tipo surpreende. Espero ler em breve.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Elisa. Fico sempre feliz quando um livro me surpreende. Compre o primeiro pra ver se gosta ;)
      Bjo

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo