segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Prévia - A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Editora: Novo Conceito


Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Mês passado me inscrevi num processo seletivo para ser parceira da editora Novo Conceito e pelo que sei não fui selecionada. Então qual foi a minha surpresa quando cheguei em casa numa noite de sexta feira e tinha uma prévia enviada pela Novo Conceito do primeiro livro escrito por Dan Gemeinhart?


Fiquei sim muito surpresa, mas a capa logo me chamou a atenção e passei esse livro na frente de muitas outras leituras. A prévia veio com 6 capítulos e a medida que fui lendo fui me apaixonando por Mark. Realmente, como diz na capa do livro, é impossível você não querer dar um abraço apertado no protagonista.

Mark está doente e sabe que vai morrer. Parece que todos sabem na verdade. Então ele resolve pegar seu cachorro, Beau, e ir escalar uma montanha. Enfim realizar pelo menos um sonho seu por conta própria. Se não conseguir realizar ele ficaria feliz simplesmente com a ideia de ter tentado realizar. Ao longo desses 6 capítulos ele passa por muitas situações difíceis e sofremos com ele.

Mas além de encontrar pessoas ruins ele também encontra boas pessoas, e ao longo da viagem vai escrevendo um poema no seu caderno. Registrando cada fato interessante com fotos. Mark é muito incrível, ele está sofrendo e muito de câncer, mas escolhe não reclamar e viver cada momento de forma única.

As poucas páginas me emocionaram completamente. O cachorrinho Beau é muito fiel e com certeza irá com Mark até o final da jornada. Podemos sentir também o amor do cachorro por Mark, aquele tipo de amor que te comove e que te faz pensar em coisas mais profundas que conforto e objetivos a serem alcançados.

O livro é lindo, muito bem diagramado e também tem uma característica única de capítulos. Ele é narrado em primeira pessoa, mas os meios capítulos são narrados em terceira pessoa. Não entendeu o que são os meios capítulos? Então terá que comprar para saber ;)

6 comentários:

  1. Esse livro parece tocante, principalmente por causa da doença de Mark.
    Estou louco para ler a obra.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente me emocionei várias vezes ao longo da leitura, acredito q o restante do livro será mais tocante ainda... Louca pra ler :)

      Excluir
  2. Awww vi tantas resenhas desse livro só hoje que já tô enlouquecendo pra ter esse livro em mãos logo. Parece tão fofo, e ao mesmo tempo cheio de sentimentos profundos e aventuras *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Um mais um", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Carol! Pena q o lançamento é só dia 23 de março :(

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    eu também recebi o livreto e fiquei completamente ENLOUQUECIDA. O livro parece ser ótimo e estou com muita vontade de lê-lo. Tomara que exceda minhas expectativas.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois sé Roberta, não tem como você não se emocionar... E não é pelo fato da criança estar doente, mas pq é realmente um linda criança. Com bons sentimentos... Tô ansiosa pelo lançamento ^^
      Bjoss

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo