quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

My Secret Hotel - K-drama


O drama foi exibido pela emissora tvN no período de 18 de agosto até 14 de outubro de 2014.  Possui 16 episódios, sendo que os quatro primeiros foram escritos pela Kim Yie Ri que morreu de câncer e Kim Do Hyun assumiu o roteiro até o final. Infelizmente não foi muito feliz nos índices de audiência como normalmente dramas de sucesso alcançam.

Conta a história de Nam Sang Hyo (Yoo In Na), gerente do departamento de casamentos de um hotel e responsável para que tudo ocorra bem. Mas um boato começa a se espalhar pela cidade, de que nenhum casal que se case naquele hotel consegue passar dos três meses de casamento. Neste cenário, o ex-marido de Nam Sang Hyo, Gu Hae Young (Jin Yi Han), procura o hotel no qual ela trabalha para realizar seu casamento com Jung Soo Ah (Ha Yeon Joo).


Primeiro casamento em Las Vegas
A princípio ela tenta ignorar seu ex-marido, mas ele não facilita as coisas, e de um simples casamento ele se torna a propaganda principal do hotel de que a maldição de término não existe. Os esforços de Sang Hyo não são suficientes e no dia do casamento de Hae Young um corpo cai do teto no inicio da cerimônia de casamento. Então todos são envolvidos em uma investigação para descobrir quem é o culpado.
O corpo caindo durante a cerimônia
Como se não bastasse a fama ruim do hotel, agora todos do hotel tem que cooperar com a investigação. Enquanto isso, mais atos inexplicáveis vão acontecendo, inclusive um novo assassinato.
O que mais gosto na Nam Sang Hyo é a sua determinação, mesmo quando as coisas são extremamente difíceis ela encara até o fim. Com o intuito de salvar o hotel ela se casa novamente com Hae Young, deixando seu diretor Jo Sung Gyeom (Namgoong Min) furioso. Ela já tinha decidido seguir sua vida e deixar o passado para trás, tinha acertado começar a namorar com seu chefe e de repente tudo vira de cabeça para baixo.

Nam Sang Hyo e o Jo Sung Gyeom (diretor do hotel)
Quando peguei indicações dos meus amigos para saber se esse drama era bom ou não, a grande maioria não me recomendou ele. Disseram que era chato e cansativo. Realmente nos primeiros capítulos Nam Sang Hyo era muito escandalosa, mas como estava procurando algo leve com o qual eu pudesse rir. E não precisava ser tão inteligente assim, queria apenas me divertir assistindo. Sendo assim esse drama preenche totalmente esses requisitos.

Yeo Eun Joo
A parte da comédia fica também com a gerente de comunicação Yeo Eun Joo (Lee Young Eun), ela luta bravamente, capítulo após capítulo para poder ficar com o diretor no lugar de Sang Hyo. Bonita e agressiva, cria situações hilárias.


Com o passar dos episódios pude notar a profundidade da história. Os fatos que separaram o casal principal a sete anos atrás são muito mais complexos do que eu imaginava, e no final do drama chega eu fiquei meio tonta. Porém as explicações de ambos os lados foram completamente coerentes. Tenho que ressaltar a sacada do escritor, de revelar todos os podres de Hae Young mais para o final, já quando estamos gostando do personagem. Se o escritor tivesse revelado antes, teríamos ódio do personagem.
O segundo casamento
O diretor não é uma pessoa ruim para nossa Sang Hyo, mas fatos vão acontecendo ao longo da trama e começamos a questionar seu caráter até tudo ser revelado, porém seu amor por Sang Hyo é inquestionável.


Apenas uma coisa me entristeceu. O autor esperou tempo demais para juntar o casal principal, então temos que ficar nos contentando com as cenas românticas de sete anos atrás que vão aparecendo ao longo da trama. Isso deixou o aspecto do romance um pouco a desejar.

Ps - Como adoro ficar ouvindo as OSTs dos dramas, cheguei a colocar no blog a tradução de uma das músicas desse drama. Clique aqui e confira.



8 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Ana!

      Dá pra ver online pelo Viki. Para evitar os comerciais durante os episódios vc pode assinar o site. Foi o q eu fiz e valeu muito a pena ;)

      Bjo

      Excluir
  2. Acho que nunca assisti uma série japonesa, eles são mais conhecidos só pelos animes né. Eu até gosto desse lance de demorar pra juntar o casal, dá aquela expectativa, frio na barriga, mas realmente chega uma hora que perde a graça até esse vai-não-vai hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Cavaleiro Fantasma", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Ahhhh! Eu amo dorama. Já vi alguns japoneses, mas a minha paixão tem sido os dramas coreanos (como este) e recentemente os Lakorns que são dramas tailandeses. Mas tem muitos chineses bons também, sem falar q agora vou me aventurar nos dramas turcos heheheh.

      Bjo

      Excluir
  3. Nossa, já tem taaanto tempo que não assisto um drama. Eu adoro a Yoo In Na, acho que só por ela ser a protagonista já bateu a vontade de assistir. Os dramas da tvN não costumam mesmo dar tanta audiência, mas eu costumo gostar muito dos roteiros deles ♥ Vou tentar aproveitar o carnaval para assistir~

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisa!

      Assista sim. Eu também vi o drama só por causa dela.

      Bjoss

      Excluir
  4. Adoro dramas, mas não ando vendo nenhum recentemente. Na hora que vi a foto da Yoo In Na no post corri para saber POAKSOPKAS, vi um drama com ela chamado My Love From Another Star, que é muito bom sinal, um dos melhores que vi ano passado, super recomendo. ♥ Adorei o post!
    Gabi,xx.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Ano passado foi fraco de dorama pra mim, mas esse ano tô com tudo. Estou vendo uns bem legais e vou compartilhar aqui também. Ainda vou ver My Love From Another Star, está na minha lista hahhahaa.
      Bjoss

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo