sábado, 24 de janeiro de 2015

De Repente Ana – Marina Carvalho

Série: Simplesmente Ana

Editora: Novo Conceito


Sinopse: Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

Quando fiquei sabendo que o livro Simplesmente Ana teria continuação fiquei muito feliz. E pouco tempo depois que saiu fui correndo comprar o meu. Claro que esperava mudanças, afinal já haviam passados dois anos após o primeiro livro na história. Sabe o que é ruim? Você ter uma expectativa muito alta com um livro. Eu tinha com esse porque simplesmente amei o primeiro livro. E aí encontrei vários pontos ao longo da narrativa que nem me faziam reconhecer mais os personagens.


Depois que li fiz questão de olhar o primeiro livro porque não acreditava que estava certa, mas infelizmente estava. Claro que Ana e Alex mudaram, mas mudar a personalidade tanto assim foi um susto pra mim, pois pareciam outras pessoas. Eles xigam muito ao longo do livro, quando no primeiro Alex é bem culto e Ana no máximo diz “Cala a boca”. E os xingamentos são iguais. Sério! Agora não sei se era isso que a autora queria, fazer com que os dois se parecessem mais um com o outro. Bem, ela conseguiu. Se não soubesse que era o Alex falando teria certeza que era a Ana.

Todos sabem que o primeiro livro é sobre a perspectiva da Ana e ela que conta a história. Nesse livro, ele é divido em partes que Ana fala e que Alex fala. Quando percebi isso fiquei muito animada. Queria saber o que o Alex pensa também. Afinal ele sempre era tão educado. Então quase 60% do livro eram eles ficando irritados e falando palavrão. Os mesmo palavrões. Isso desanimou muito minha leitura. Só voltei a gostar mais do livro do meio para o final.

Alex é retratado como um desleixado que fica deixando suas roupas pela casa quando entra (assim como Ana) e isso me chocou um pouco. Esperava que ele fosse todo certinho, pois afinal ele foi criado como um príncipe não é? Mas também poderia ser o oposto já que sempre tinham pessoas para fazer as coisas para ele no castelo...

Foram introduzidos outros personagens como o Ivan, e com certeza ninguém esperava que o segredo dele fosse aquele... Se quiser saber do que estou falando, tem que ler o livro! Pontos para a Marina. O pai da Ana sempre fofo com ela. Ele realmente é um paizão.

No inicio do livro o pai dela fica em coma e a forma como Marina descreve o encontro de Ana com o pai foi muito emocionante para mim, pois passei por uma situação parecida. Meu pai ficou sedado na UTI por 29 dias, então realmente esta parte me emocionou e me fez lembrar de momentos da minha vida muito tristes, mas não sem fé.

Fiquei sabendo que Marina vai lançar mais um livro dessa série e eu desejo muito que ela volte às raízes do primeiro livro. Realmente quero ver a Ana e o Alex daquele livro e não desse.

Agora uma pequena reflexão sobre uma polêmica que andou surgindo... Muitos não gostaram do estilo de capa ter sido mudado e para mim foi perfeito. No primeiro livro a capa era mais sonhadora já que Ana não sabia o que a aguardava, mas agora é diferente... Ela está totalmente imersa nesse mundo. Dou meus parabéns para Marina pela excelente escolha!



14 comentários:

  1. Obrigado pelo comentário

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não tenho muito interesse nesses livros, até recebi esse, mas acabei sorteando no blog por não fazer meu estilo de leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!

      É realmente uma questão de preferência mesmo... Espero q o terceiro da sequência seja melhor. Tenho resenha de outros estilos. Fique a vontade para conferir.

      Bjoss

      Excluir
  3. Oii Helen, tudo bem?
    Tirando os palavrões da história eu adorei o livro, estou ansiosa para o novo livro Elena <3 Gostei da resenha viu haha
    Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Amanda, depois do trauma e do enrredo melhorar da metade pra frente com certeza leio o próximo livro ;)

      Excluir
  4. Ih, Kelen, é bem chato quando um livro tão aguardado não supera as expectativas, né? Uma pena! Apesar de que esse enredo todo cheio de conflitos na realeza e vida à dois parece ser interessante. ;) Vou procurar o primeiro pra ler!

    Beijo, beijo - megsarmybookclub.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim Meg's! Tenho certeza que vai amar o primeiro livro ^^

      Excluir
  5. Gostei da sua sinceridade. Isso da personalidade é um ponto extremamente importante, e a autora ter mudado tanto só indica uma coisa: Ela só escreveu o livro na correria pela fama, assim como será esse terceiro. Porque nossa, como você pode mudar tão radicalmente assim seu próprio personagem sem causar um impacto? Isso devia ter sido revisto com maior cuidado .-.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem tag nova de Cachorros Literários no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho Carol. Por isso quase choro só de pensar que o próximo pode ser uma tragédia ainda pior :( A história era tão boa! Ela podia ter realmente investido...

      Excluir
  6. Oi Kelen, tudo bem?
    Eu também adorei o primeiro livro e estou muito curiosa para ler mais sobre esses personagens. Uma pena que a autora fez alterações na personalidade deles, acho chato quando isso acontece, mas com certeza irei ler :)
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Andréia, mesmo pq a história dá uma melhorada ;) Depois me conta o que achou.
      Bjooss

      Excluir
  7. Ola Kelen
    Adorei a resenha, parabéns pelo blog, estou seguindo <3

    http://livrandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo