terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Sob a Luz da Lua – Andrea Cremer



Série: Nightshade – volume 1

Editora: Galera Record

Sinopse: Primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.

Quando vi a capa fiquei apaixonada pelo livro. Tenho certeza que muitas pessoas, assim como eu, compram muitos livros pela capa. Infelizmente sabemos que uma boa capa não significa que o livro é bom e nem o contrário, mas realmente foi isso que me instigou a comprar este livro.


Comprei-o ano passado e estava sem tempo para ler, então como comecei a ver a série Teen Wolf e fiquei completamente empolgada para ler o livro imediatamente. Pra quem nunca viu essa série tenho que avisar que é totalmente surpreendente. Ela fala sobre lobisomens de uma forma que nunca vi abordada.

Então assim que começo a ler o livro vem uma sequencia de decepções. A protagonista é legal, apesar de no inicio do livro parecer uma chata. Ao longo do livro vamos gostando dela, mas infelizmente a autora coloca muita pressão em Calla Thor para poder gostar do Shay Doran. E até agora eu fico pensando no que exatamente ele tem de legal?

Andrea coloca alguns conflitos sobre a origem dele, mas sinceramente, não senti o sentimento do personagem de Shay em nenhuma das páginas do livro. E pelo que já percebi, depois de ler algumas resenhas sobre o segundo livro, que ela vai colocar o personagem que é visivelmente muito mais legal, como o “vilão” da história.

De quem estou falando? De Ren é claro! Ele é o personagem que mais gostei, incluindo a Calla. Ele até ganha dela. Sua personalidade forte é um grande contraste na história. Mas pelo que vejo a autora vai fazer de tudo na história para que Calla fique com Shay. O humano sem sal.

Apesar de não ter gostado de Say Doran há vários personagens secundários legais. Pois tanto Ren quanto Calla lideram uma alcatéia cada um. Então como eles “vão se casar” as alcateias vão se unir. O relacionamento do irmão de Calla e de sua melhor amiga e braço direito é um dos mais legais. Sem falar de Fey e Dax que estão sempre em concordância. Até Sabine me despertou muito interesse. Fiquei curiosa sobre o desenvolvimento da história dos outros e não tão empolgada com o do triângulo amoroso principal.

Agora tenho várias ressalvas sobre algumas coisas que Andrea colocou. Como por exemplo, eles não se transformam em lobisomens e sim em lobos. Literalmente lobos. Então ao invés de agirem como lobos eles agem como cães. Ficam correndo na floresta mordiscando um a orelha do outro ou calcanhares. Sinceramente, esperava que ela abordasse peculiaridades de lobos ainda não exploradas, mas não foi o que aconteceu.

Como já li o primeiro livro vou ler os outros, mas a única coisa que estou realmente esperando é que a autora coloque circunstâncias para que possamos sentir ódio de Ren e isso é uma pena. Espero que a autora me surpreenda como alguns autores já conseguiram.



4 comentários:

  1. Poxa, que pena que o livro não é tão bom assim :( ajudo uma comunidade a traduzir alguns livros, e por acaso traduzi algumas partes desse, mas creio que de outro volume, e até tinha achado legal. Mas pelo que você descreveu, realmente a autora poderia aproveitar melhor o potencial


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Encarcerados", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Carol! O potencial do livro é muito bom. Além dela ter criado personagens realmente únicos. Não apenas figurantes... Vamos ver como vai ser o segundo livro aí eu posto aqui ;)

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Esse livro tinha chamado minha atenção, pena que agora não parece ser tão bom. Acho que o tema "lobisomem" está tão batido que não tem mais nada a se tirar de novidade.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta! Tudo bem e contigo?
      Pois sé, realmente esperava muito mais. Vou ver se na sequencia a história fica melhor. ^^
      Bjoss

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo