quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Viagem 2015 Parte 2 – Vitória/ES

Vitória
Quando cheguei a Vitória estava chovendo. Então vi pouco da cidade pelo caminho até o hotel e, além disso, estava cansada e só queria comer rsrsrs. Acabei comendo no restaurante do hotel já quase no horário de fechar. Sair para conhecer a cidade mesmo só foi no dia seguinte, pois estava planejado conhecer a parte histórica.

Salão Verde

Visitei muitos lugares históricos e a própria cidade em si posso dizer que é um tesouro histórico. Ela é uma grande mescla de décadas passadas com o avanço da modernidade. Impossível não se apaixonar. Uma das coisas que mais gostei, foi do Salão Verde e do Salão Dourado que conheci no Palácio Anchieta. O Salão Verde era usado para dar festas para poucas pessoas, apenas para aquelas próximas ao governante. Já o Salão Dourado era de uso exclusivo da esposa do governante, naquele local ela recebia apenas damas da sociedade. No geral era uma área usada apenas pela “elite” da época.

Salão Dourado
A Catedral foi uma visão tirada de um sonho. Sabem aqueles castelos de contos de fada? Parecia isso ao longe. E quando cheguei perto tomei um susto com a altura daquilo. Realmente é enorme! Sem falar que me lembrou das grandes catedrais da Inglaterra na época em que os monarcas usavam a Igreja Anglicana. Infelizmente só pude olhar por fora, já que a reforma ainda estava acontecendo por dentro e não estava aberta a visitação.

Catedral
Curva da Jurema
Fui a apenas duas praias de Vitória (Praia da Ilha do Boi e Curva da Jurema), apesar de ter visto muitas de longe. Mas fiquei muito feliz por que o dia que tínhamos separado para ir para praia e passar o dia todo lá fez um sol lindo e maravilhoso. Os outros dias em que estive por lá estava sempre meio nublado, mas mesmo assim entrei na outra praia.

Praia da Ilha do Boi
Infelizmente existe muita poluição das águas devido a Vale do Rio Doce ser localizada lá. Durante todo o trajeto de trem vi muitas áreas de exploração, mas a usina mesmo fica em Vitória. De longe dá para ver a fumaça preta subindo ao céu. Pelo menos, eles têm cumprido o que o governo determina... Sobre limpar a água e colocar filtros barrando a fumaça, mas ainda assim acho muito pouco o que eles fazem devido ao tamanho impacto que a poluição que ela produz gera.

Vista do Convento da Penha
Visitei a Fábrica de Chocolates da Garoto e também o Convento da Penha, passagem obrigatória para qualquer turista. Ambos ficam em Vila Velha, bem perto de Vitória. Para chegar lá temos que pegar a terceira ponte que é um dos cartões postais de Vitória. Aquela ponte é enorme e muito bonita, tirei várias fotos dela.
Terceira Ponte

Há várias opções noturnas de divertimento, o Triângulo (uma área de bares e restaurantes) e também a Praça dos Namorados (funciona uma feirinha algumas vezes por semana com várias opções de presentes). Na verdade me apaixonei por Vitória, todos que encontrei por lá foram muito atenciosos e gentis. No dia que estava indo embora descobri que tinha uma porção de coisas para ver e que ainda não daria tempo. Com toda certeza voltarei àquela linda cidade e visitarei tudo aquilo que ainda não conheço.

4 comentários:

  1. Que lugares lindos. A viagem parece ter sido incrível.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelen, tudo bem contigo ???
    Nossa que sonho que não deve ter sido essa viagem. Fiquei aqui lendo os seus relatos e observando suas fotografias e não pude deixar de querer conhecer Vitória também !!! Nunca visitei nenhuma cidade do norte do país, por isso fiquei bem curiosa com relação a tudo o que você mencionou.
    Minha parte preferida da sua viagem foi a Catedral. Gente que coisa mais linda !!! Pena que você não conseguiu entrar para conhecer o interior ... :/

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi maravilhosa Ryoko! Indico com certeza.
      Bjoss

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo