quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Cartas para Julieta

Lançamento: Maio de 2010

Direção: Gary Winick

Estúdio: Summit Entertaiment

Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) e Victor (Gael García) viajam à Verona palco da história Romeu e Julieta para uma pré lua-de-mel. Só que Victor está mais interessado em fazer contatos para seu futuro restaurante em Nova York, enquanto Sophie se distrai com um grupo de voluntárias que responde cartas endereçadas a Romeu e Julieta, procurando conselhos amorosos. Enquanto ajuda as voluntárias, ela encontra uma carta escrita em 1957 de uma senhora chamada Claire (Vanessa Redgrave). Sophie responde à carta. Claire acompanhada de seu neto Charlie (Chris Egan) vão à Itália e tentam encontrar Lorenzo, o verdadeiro amor de Claire.

Logo no inicio do filme é perceptível o tanto que Sophie está apaixonada por seu noivo Victor. Eles decidem tirar uma lua de mel adiantada, já que Victor logo abrirá seu restaurante e depois não terão tempo para isso. O lugar escolhido é Verona. Agora quando falamos do sentimento do Victor percebemos que ele está mais preocupado com o restaurante e com outras coisas do que proporcionar felicidade a Sophie.




Tudo piora quando efetivamente chegam a Verona. Victor não quer aproveitar o tempo deles juntos namorando, mas percorrendo várias fazendas e lugares para achar possíveis fornecedores para o seu restaurante. Então todos os passeios envolvem visitas a produtores de queijos, vinhos e outros produtos de mesma finalidade.



No inicio Sophie parece tolerar e depois quando tenta levar seu noivo para lugares diferentes no meio do trajeto ele sempre coloca de alguma forma, uma visita a um possível fornecedor. É quando ela toma a atitude de deixar ele sozinho para fazer o que precisa e sair sozinha para se divertir. A partir daí podemos dizer que o que deveria ser lua de mel passou para uma simples viagem turística para Sophie. É quando ela conhece as voluntárias que responde as cartas de Julieta.



Existe uma parede famosa na qual, várias mulheres depositam cartas para Julieta com dúvida em questões amorosas. As voluntárias vão lá e retiram as cartas no final das tardes e respondem uma a uma. Sophie encontra uma carta antiga não respondida e resolve respondê-la. A partir daí sua vida é invadida por Claire e seu neto Charlie em busca de Lorenzo.

O primeiro encontro de Charlie com Sophie não é dos melhores, mas aos poucos eles começam a se dar bem. Charlie se torna uma brisa de ar fresco na vida de Sophie já que seu noivo continua sem ligar para ela. E Sophie que era tão passiva se torna uma mulher que quer correr atrás das coisas que a fazem feliz, em todas as áreas de sua vida.



Essa transformação de personalidade de Sophie é apreciada por nós regada com uma série de lugares paradisíacos. A própria Claire tem uma função fundamental nessa mudança. Se você quiser ser feliz, muitas vezes tem que lutar para isso.



4 comentários:

  1. Adorei sua resenha! Esse filme é lindo. E concordo com você, muitas vezes a felicidade depende de nossa própria luta pra encontrá-la

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova de "O Reino das Vozes que não se Calam" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu adoro essa atriz e os filmes que ela faz *-* mas ainda não assisti à "Cartas para Julieta", porém quero fazer isso em breve. Adoro esses romances leves! Sua resenha deu aquele empurrãozinho que faltava para eu querer assistir imediatamente.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom Roberta! Não vai se arrepender, eu mesma me surpreendi. Depois me conta o q achou ;)
      Bjoss

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo