quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Outlander


Série de televisão baseada na série de livros de Diana Gabaldon. Uma série de oito livros, tendo o último sido publicado ainda este ano. A primeira temporada tem por base o primeiro volume da história e está dividida em 16 episódios. Atualmente foram exibidos apenas 08 episódios, os demais serão exibidos a partir do dia 04 de abril de 2015 pela Starz. A segunda temporada já está confirmada com 13 episódios, baseada no segundo livro da série, Libélula no Âmbar.

Claire Beauchamp


Conhecemos Claire Beauchamp Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira que serve o exército na II Guerra Mundial. Ainda no primeiro episódio a vemos em ação em tendas improvisadas para atender os soldados machucados. Logo depois sabemos que a guerra acabou e ela enfim pode reencontrar seu marido, Frank Randall (Tobias Menzies), um militar que serve na parte estratégica de espionagem, responsável por enviar e delegar missões para seus subordinados.

Claire Beauchamp e Frank Randall

Com o fim da guerra eles decidem viver uma segunda lua de mel na Escócia, enquanto buscavam mais informações sobre Black Jack Randall (Tobias Menzies), antepassado de Frank. Em um dia, numa dessas buscas, a empregada do Dr. Rev. Reginald Wakefield (estudioso que ajuda na pesquisa de documentos sobre Black Jack) oferece chá para Claire e acaba lendo sua borra de chá, posteriormente sua mão, para enfim confirmar o que viu na borra. A linha de vida de Claire está partida em dois caminhos e com dois casamentos.

Claire em Craigh na Dun

Na comemoração do Halloween, Claire descobre que aquela mesma empregada é uma druidisa e acaba assistindo as escondidas uma cerimônia delas em Craigh na Dun. No dia seguinte decide voltar ao mesmo local para pegar uma amostra de planta e é quando a viagem no tempo acontece. Claire se vê na Escócia de 1743 onde conhece Jamie Fraser (Sam Heughan), o clã Mackenzie e o Black Jack.

Mesmo com poucos capítulos exibidos, desde o primeiro episódio, a história, a qualidade de imagens, caracterização e atuação de todo elenco pega o telespectador totalmente de surpresa. A série é extremamente realista sobre o dia a dia daquele povo e seu modo de pensar. Suas rígidas punições aos criminosos e o modo de vida perigoso dos clãs nos deixa em choque comparado a nossa atual realidade.

Claire, Jamie e vários membros do Clã Mackenzie

Outro ponto que merece um destaque especial é a forma como a mulher é vista e tratada naquela época. Apenas como um ser do qual os homens podem obter o que quiser na hora que quiserem. É preciso ter estômago forte para muitas cenas, incluindo cenas de lutas, pois é nítido que os produtores presaram pelo realismo.

Claire e Jamie Fraser

Para finalizar quero falar um pouco sobre Jamie Fraser. Ele tem uma história de vida muito sofrida. Seu clã foi dizimado e para se esconder do exército inglês (casacas vermelhas) mantêm sua estadia com seu tio do clã Mackenzie. Quando conhece Claire é nítido um certo interesse que ele demonstra por ela e aos poucos isso vai ficando mais forte. Impossível não amarmos seu personagem tão viril e inocente. Agora façam suas apostas, com quem Claire ficará no final? Frank ou Jamie?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo