sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Alias - Codinome Perigo - Primeira Temporada


A primeira vez que vi essa série foi no SBT e como na maioria das TVs abertas, cortou a série e muito. Tinha vezes que dividiam um episódio em dois. Sim... Foi triste... Mas como eu gostei muito dos poucos episódios que tinha visto fui logo atrás de mais informações. Apenas alguns anos depois fiquei sabendo que a série tinha sido cancelada e que o ciclo foi fechado com cinco temporadas. Assisti cada uma e este ano finalmente pude comprar toda a série numa edição especial, como é uma série maravilhosa vou falar de cada temporada e de seus pontos bons e ruins.
  



A série com a história da Sidney Bristow (Jennifer Garner), uma agente da SD-6 que acredita estar trabalhando numa subdivisão da CIA e ajudando seu país contra o terrorismo. Ela perdeu a mãe quando era criança num acidente de carro e seu pai nunca foi próximo dela, por isso a relação deles praticamente não existe. Apesar de ser espiã ela persiste com o desejo de se tornar professora como a mãe foi e cursa uma faculdade contra a vontade do diretor da SD-6, Arvin Sloane (Ron Rifkin). Seu chefe acaba se tornando uma figura de respeito para Sidney, uma espécie de pai já que conhece ele e sua família desde criança.

Quando Sidney entrou para a faculdade logo foi recrutada por Arvin, passou por uma série de testes e treinamentos e em pouco tempo se tornou uma das espiãs principais da divisão. Mas essa divisão tinha várias regras e uma delas era de que ninguém soubesse o que seus agentes eram de verdade, por isso todos mentiam que possuíam trabalhos fictícios para seus familiares e conhecidos.

O núcleo próximo de Sidney consiste no amigo Will Tippin (Bradley Cooper) e na amiga Francie Calfo (Merrin Dungey) com quem chega a dividir uma casa. Há também o noivo de Sidney, Danny estudante de medicina, com quem ela quebra a regra de sigilo. Ele não aceita muito bem no inicio e depois deixa uma mensagem gravada em sua secretária eletrônica o que sentencia sua morte.

Quando Sidney chega em sua casa encontra Danny morto na banheira, ela surta e logo descobre que a sua própria agencia também está tentando eliminá-la. Quem aparece para ajuda-la a se salvar de toda essa confusão é seu próprio pai, então descobre que ele também é um agente da SD-6, mas de nível bem superior ao dela. Apesar da ajuda de seu pai ela rejeita e resolve se aventurar sozinha numa viagem para pegar um artefato que Sloane queria para voltar a ganhar a confiança de seu chefe.

Depois de muita confusão ela consegue concluir seu plano e Sloane volta a confiar nela. Assim que sai do escritório da SD-6 ela procura pelo verdadeiro escritório da CIA e faz uma adesão. Quem a recebe é o agente Michael Vaughn (Michael Vartan) que pouco tempo depois se torna seu contato pela CIA. Então Sidney se torna agente dupla trabalhando para CIA e para SD-6 para poder destruí-la.



 Ao longo da história fica evidente o amor platônico de Michael por Sidney que só vem a ser correspondido mais tarde. Confesso que não gosto da amiga dela, a Francie e que muitas vezes o Will me deixa irritada quando ele tenta investigar a morte de Danny e a Sidney e outras pessoas tentam tirar dele essa ideia. Claro que isso não acabou bem.
  


Sloane é um mistério enorme, assim como sua doce esposa doente. Nunca sabemos o que se passa pela mente dele ou o que irá aprontar principalmente por causa da profecia de Rambaldi, escrita há 500 anos no qual qualifica a Sidney como destruidora da humanidade. A corrida para salvar Sidney de suspeitas errôneas por causa dessa página 47 resulta em vários episódios frenéticos.


O que mais gosto nessa série é do quanto os atores se doam de verdade por cada papel. A química de Jennifer com Michael foi tanta que eles acabaram namorando durante um bom tempo na vida real. As cenas de lutas são extremamente realistas, mesmo porque foram pouquíssimas as cenas que Jennifer usou dublê, já que ela é fluente em vários estilos de lutas.


A cada episódio há uma nova missão e muitas vezes um novo disfarce. Amo quando Sidney usa peruca e looks diferentes. Então quando ela vai para uma missão da SD-6 sempre tem uma contra missão da CIA para ela completar, assim aos poucos chega mais perto de destruir a Aliança, que é a organização criminosa composta por várias SDs.

  
O final da temporada é totalmente chocante e inesperado o que faz querermos correr logo para assistir a segunda temporada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo