terça-feira, 3 de maio de 2016

Hotel King – K-drama

Exibição: Abril a Julho de 2014

Diretor: Kim Dae-Jin, Ashbun

Canal: MBC

Episódios: 32

Sinopse: Cha Jae Wan (Lee Dong Wook) era um órfão que morava no exterior e acabou sendo explorado por pessoas ruins. Ele cuidava de um amigo que considerava como irmão, mas para defender esse amigo acabou matando um criminoso. Logo em seguida foi adotado por Lee Joong Goo (Lee Deok Hwa) que o criou e o envenenou a vida toda para poder ter o controle de um grande hotel chamado Hotel Ciel. Com a chegada da única herdeira do Hotel Ciel, Ah Mo Ne (Lee Da Hae) o coração de Jae Wan tem uma grande mudança e então ele decide enfrentar tudo e todos para defender Mo Ne e o Hotel Ciel.


Jae Wan é um homem com um passado muito sofrido e por muitos anos seguiu cegamente as ordens de Joong Goo, o vice-presidente do Hotel Ciel. Quando o presidente morre de uma forma muito suspeita Joong Goo tenta se livrar da herdeira, Mo Ne, mas ela acaba sendo mais esperta que ele. Chega ao hotel em grande estilo, porém sua ingenuidade e bondade a faz cometer vários erros.

Entrada triunfal (q vestido é esse?? =O)

A principio Jae Wan tenta manter distância, porém Mo Ne conquista seu coração e ele começa a ver as coisas por uma perspectiva diferente. A pureza do coração dela traz um impacto muito forte sobre a vida de Jae Wan.  Tomando a decisão, por fim, de ir contra até Joong Goo para protegê-la. E não apenas a protege, mas também a ajuda a lidar com seus traumas e medos.

Jae Wan cuidando de Mo Ne durante uma crise
Esse é o tipo de drama que não podemos confiar em ninguém... Mo Ne acaba sempre confiando em pessoas erradas e que trazem grande prejuízo não apenas para ela, mas para todo o hotel, funcionários e sua própria reputação. Um dos vilões que podemos destacar é a Baek Mi Nyeo (Kim Hae Sook) que chegou bem de mansinho e aos poucos criou uma grande armadilha para Mo Ne fazendo ela “perder” o hotel.
Mo Ne e Woo Hyun
Mo Ne não tem apenas inimigos, mas alguns aliados valiosos como Sun Woo Hyun (filho de um rico fazendeiro) que esconde sua origem e se apaixona perdidamente por Mo Ne, infelizmente ele não é correspondido (o famoso arroz da história). Enquanto isso, Jae Wan sempre fica em cima do muro e deixa claro que ela não pode confiar nele, apesar de nas costas dela sempre estar ajudando-a.
 
Jae Wan e sua misteriosa tatuagem
O coração com sempre é insensato e o de Mo Ne não é diferente, ao invés de se apaixonar por Woo Hyun (In Seul Ong) ela cai de amores por Jae Wan e ele no decorrer do drama se mostra um forte aliado.



Esse é um dos drama coreano mais longo que já vi e a história além de ser muito enlaçada é muito bem desenvolvida. As raízes de todos os problemas não estão no presente e sim no passado de vários personagens o que dificulta e muito a resolução completa da trama. Por esse motivo, o enredo conseguiu ser desenvolvido em 32 capítulos de uma forma muito interessante. Uma curiosidade é que não é a primeira vez que esses atores principais formam um casal, o que é muito raro dentro do universo coreano. Normalmente eles não repetem casais. O primeiro drama que fizeram juntos foi “My Girl”.
 
Imagem do casal no drama My Girl

TNeste drama podemos sempre esperar tragédia após tragédia e quando você acha que as coisas estão não podem ficar pior, elas ficam. Ah! E como ficam. Se fosse escolher apenas um personagem que foi melhor interpretado seria a Baek Mi Nyeo, a atuação daquela atriz será inesquecível para mim. Tenho que fazer apenas uma ressalva (pode se dizer até engraçada) sobre toda a trama, a maneira que Jae Wan dirige é insana. É sério! Não sei como ele conseguiu uma carteira de motorista... Ele sempre está freando de uma vez ou fazendo cavalo de pau... Eu que nunca iria entrar num carro com ele dirigindo (ou talvez sim...). Seria uma loucura total rsrsrs.


12 comentários:

  1. Amei, não porque mas tenho um fraco por produções asiáticas, eles abordam o amor com um olhar mais delicado. Na listinha para assistir!!
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir
  2. Minha filha adora estas sérias asiáticas.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  3. Na verdade esse drama mostra a realidade no final das contas né? Afinal, nossa vida não é 100% feliz...
    Adorei a dica, não costumo ver com tanta frequência filmes assim porque na TV de casa é raro de passar, mas sempre que vejo dicas assim, eu gosto de assistir online e adoro demais os personagens.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelen!
    Não conhecia o dorama, pra falar a verdade não costumo assistir... Mas gostei da história desse e da sua resenha, vou procurar!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora dá uma olhadinha no meu post de TOP 7 coreanos, tem ótimas dicas lá ;)
      Bjos

      Excluir
  5. Oi, Kelen! Não conhecia esses dramas coreanos, fui dar uma pesquisada ao ler sua postagem pra saber melhor do que se tratava. Como alguém já comentou antes, as produções asiáticas têm um olhar bem particular sobre o amor. Assim que der vou procurar pra assistir algum e ver se gosto.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla vc pode olhar no meu acervo, tenho vários posts que explicam sobre dramas e dão super dicas ;)
      Bjos

      Excluir
  6. Oi, Kelen

    Eu costumo ver muitas críticas a respeito de dramas, doramas e etc. Não sei muito bem a diferença, mas um dia eu aprendo! hahaha
    Eu confesso que, apesar de sempre achar as histórias sublimes e singelas, não sinto vontade de ver, sabe? Mas acho que vale a pena fazer uma tentativa um dia!

    Lee é um nome bem comum por lá, hein? hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires no meu acervo tenho vários posts que eu explico sobre dramas e tiro as dúvidas mais comuns. Também dou vários dicas de dramas bons.
      Lee é como se fosse o nosso Oliveira, por isso é tão comum.
      Bjos

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo