quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Clannad

Lançamento: Outubro de 2007 à Março de 2008

Categoria: Anime Japonês

Episódios: 23 + 1 especial

Direção: Tatsuya Ishihara

Sinopse: Tomoya é um personagem complexo que sofreu com violência doméstica (por parte de seu pai) e que é visto como um delinquente pela escola. Ele não gosta da escola e passa a tomar uma nova postura em relação aos seus colegas quando conhece Nagisa, uma menina que ficou afastada da escola por um ano devido a uma doença e que possui um corpo bem sensível. Aos poucos eles vão se tornando amigo e Tomoya decide ajuda-la a realizar seu sonho de reabrir o clube de teatro da escola.

Essa é uma das novidades que estava para trazer para o blog já tem um tempo. Achei que traria antes, mas pelo menos viraremos o ano comigo já tendo estreado essa sessão. Fazia algum tempo que não via animes, mas gosto muito deles e decidi dividir meu tempo de dramas com os animes *-*

A primeira indicação forte que recebi foi de Clannad, me disseram que era maravilhoso e que o Clannad – After Story era melhor ainda. Gosto muito de animes de lutas como Naruto, mas queria ver um anime diferente por isso optei por recomeçar com Clannad e não me decepcionei. Ele tem um peso maior sobre a família que temos e a que escolhemos para ter (amigos).



O breve resumo que fiz da história não faz jus a toda sua complexidade, Tomoya é o protagonista e a primeira pessoa que mexe com ele e o faz a sair do rótulo de ser um delinquente é Nagisa. Aos poucos ele conhece cada vez mais essa menina frágil e delicada e a amizade deles vai crescendo. Enquanto ele tenta ajuda-la a reabrir o clube de teatro, mais amigos vão se juntando ao grupo, principalmente meninas. Tomoya acaba ajudando elas com seus problemas também, mas cada uma delas também tem suas dificuldades e traumas. Então um grupo unido de amigos vai se formando, incluindo o melhor amigo de Tomoya, Youhei. Ele é o responsável pela grande parte da parte cômica do anime, mas não podemos nos esquecer do pai de Nagisa que sempre é dramático.

Em paralelo conhecemos a história de uma menina que vive sozinha em outro mundo ou dimensão. Um mundo que já acabou. Até o final dessa temporada não ficou muito claro como sairá daquela dimensão e nem como acabou indo parar lá. Mas acredito que ela tem uma forte ligação com Nagisa, só que não dá para saber ainda. Provavelmente vão explicar melhor isso na segunda temporada.

Nagisa e Tomoya
Nagisa acaba sendo o completo oposto de Tomoya, calma e com uma família que a ama. Tomoya começa a perceber o que deveria ser uma família, já que a dele é tão problemática. O pai de Tomoya é alcoólico e em uma das brigas que teve com o filho o machucou severamente o impedindo de progredir com uma brilhante carreira no basquete.


Amei o casal principal, eles se completam perfeitamente e os amigos novos que vão fazendo aos poucos, apesar de muitos usarem desculpas esfarrapadas para estarem juntos, acabam se tornando um grupo muito leal. Estou louca para ver a segunda temporada e conferir as novidades, já que o final dessa temporada é muito legal. E aviso para não assistirem o episódio especial porque é uma história a parte e fictícia e que não agrega nem valor à história original.


6 comentários:

  1. Oiii.

    Nossa, faz alguns meses que não assisto animes... que saudades <3
    Vi muitas indicações ótimas sobre Clannad, e ele está na minha fila de espera para assistir. Depois desta sua ótima crítica, vou passar ele na frente *-*

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Para falar a verdade, nunca acompanhei um anime de verdade. Porém, como gostei da sua crítica, considero acompanhar esse.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São poucos epis e a história é bem envolvente, com certeza irá gostar.
      Bjoss

      Excluir
  3. Oi Kelen!
    Que fofinho esse anime *-*
    Faz tempo que não vejo animes, na verdade estou vendo muito pouco TV, mas fiquei com vontade de assistir.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo