terça-feira, 3 de novembro de 2015

When Man Loves - K-drama

Exibição: 3 de abril a 6 de junho de 2013

Diretor: Kim Sang Ho

Canal: MBC

Episódios: 20

Sinopse: Han Tae Sang (Song Seung Heon) é um empresário bem sucedido, mas de sangue frio que é impossível de se parar uma vez que coloca algo em mente para conseguir ou fazer. Ele havia sido um jovem inteligente cheio de potencial, mas seus sonhos chegaram a um impasse quando foi forçado a trabalhar como um gangster para o mesmo agiota que destruiu sua família. Desde então, ele tem sido capaz de construir um negócio bem sucedido através de seu próprio sangue, suor e lágrimas, e tudo o que ele obteve em sua vida foi suado. Então, um dia, o que deveria ter sido uma simples cobrança de dívida se transforma em um encontro casual com Seo Mi Do (Shin Se Kyung), a filha de um dono de livraria modesto. Mi Do é uma jovem problemática que está cheia de ambição; ela está determinada a melhorar a sua vida para esquecer as dificuldades financeiras. Em Mi Do, Tae Sang vê tanto de sua própria personalidade que ele é atraído por seu fogo e paixão. Como ele começa a se apaixonar por ela percebe que fará de tudo para protegê-la e tentar dar-lhe uma vida melhor, talvez para se redimir..

Comecei a ver esse drama anos atrás e foi bem na época em que todos os fansubs perderam muitos projetos com a crise do Mega. Então não consegui terminar de baixar e sempre me frustrava quando buscava esse drama em outros fóruns e nunca encontrava. Este ano encontrei ele completo em outro lugar e não demorei para baixar e enfim terminar de ver.

Sung Joo                    Tae Sang                   Mi Do                     Jae Hee
As pessoas que me conhecem sabem bem que sou uma dorameira incorrigível e todas as vezes que começo a ver um drama já vou adivinhando qual o seguimento que o diretor vai tomar e adivinho muitas vezes o final antes dele acontecer. Posso dizer que com esse drama isso foi impossível de ser feito. Teve um momento que não tinha idéia o que ia acontecer, para mim qualquer personagem poderia morrer ou mostrar algo que eu não sabia. Só tinha uma única certeza, que Han Tae Sang era integro e estava sempre sendo injustiçado por situações que não lhe diziam respeito.

Não pensem que esse drama conta a história de Mi Do, o grande protagonista é o Tae Sang. Mi Do é muito importante pois ela lhe lembra uma época em que não tinha esperança e teve que fazer escolhas erradas e como ele não queria que ela seguisse um caminho difícil ele fez de tudo para poder ajudá-la e a sua família também.

Num encontro escondido durante o expediente
Vamos voltar para a história. Tae Sang é abandonado por sua mãe e seu irmão aos 17 anos. Seu pai não resiste a notícia e tem um infarto então ele fica literalmente sozinho. Sua mãe fugiu com um amante, mas no meio dessa história seu irmão menor acabou fugindo para encontrar seu irmão e se perdeu. Ninguém sabe de seu paradeiro. Tae Sang chega a encontrar sua mãe algumas vezes, mas não tem interesse em reatar um relacionamento, sua maior preocupação e objetivo sempre foi de encontrar seu irmão. Mesmo quando lhe disseram que poderia ter morrido.

Como ficou sozinho e sua família tinha dívidas com agiotas ele acabou sendo coagido para trabalhar com eles. Os anos se passaram e ele era mais respeitado que seu próprio chefe pelos funcionários e todas as outras pessoas. Isso sempre deixou seu chefe incomodado, mas sabia que se livrar dele seria um erro. Em um dia comum de trabalho seu chefe o mandou cobrar a dívida de um escritor dono de uma livraria e quando ele chegou lá conheceu Mi Do.


Mi Do não fazia ideia de que a família devia para agiotas e além do escândalo que foi realizado na rua ela acabou correndo atrás de Tae Sang para que perdoasse a dívida ou que ela pudesse pagar de alguma forma a dívida. Tae Sang viu muito de si naquela menina e isso o comoveu e o fez querer protegê-la e mudar de vida. Numa cena cheia de tragédia o chefe de Tae Sang acaba sendo morto por um de seus homens. Ele vai para cadeia mas pede para que Tae Sang cuide de seu irmão Lee Jae Hee (Yeon Woo Jin). Enquanto isso Tae Sang paga a dívida da família de Mi Do, tratamento médico de seu pai e também seus estudos.


Ela sempre se sente em dívida com ele e quando se reencontram alguns anos depois ele a coloca para trabalhar em sua empresa recém criada na qual Jae Hee também trabalharia como diretor. Jae Hee acaba se apaixonando por Mi Do e o triangulo amoroso está formado. Mi Do sempre é fria demais então nunca sabemos o que está pensando, mas quando tive certeza fiquei com muita raiva dela. E muitas coisas ruins acabaram acontecendo com ela também.



É impossível contar sequer metade da história. Ela é cheia de mudanças e com personagens muito bem construídos, como uma das vilãs, Baek Sung Joo (Chae Jung An) que sempre foi apaixonada por Tae Sang e ele nunca correspondeu a esse sentimento. Podemos ver que ninguém é tão vilão assim e nem tão bonzinho. O único que se mantêm sempre na linha apesar de as vezes mostrar seu pior lado é o Tae Sang.

Um drama totalmente diferente do que se vê nos dias de hoje, com muitos toques de realidade e poucas ou nenhuma fantasia. Com certeza um dos melhores dramas que já vi na minha vida, com uma excelente história, atores maravilhosos e desenrolar totalmente inesperado. Valeu muito a pena insistir para continuar vendo este drama até o fim.



9 comentários:

  1. Oi Kelen, tudo bem ???
    Flor preciso confessar que fiquei um pouco perdida no começo de sua postagem, não sabia muito bem do que se tratava, pois nunca assisti a esse tipo de ... série, programa, como posso chamar ?! Acho que a cultura oriental tem muito a oferecer, eles possuem uma forma diferente de ver o mundo, contar histórias e elaborar narrativas, sempre admirei as histórias criadas por eles !!!
    Adorei conhecer When Man Loves, não conhecia ainda e vou tentar assistir para ver se gosto !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ryoko!
      Há vários tipos de doramas ou dramas... Mas esse é mais do gênero drama mesmo. Há também os de comédia romântica, colegiais,... é quase infinito as possibilidades.
      Veja sim! Tenho certeza que logo se encantará por eles também ^^

      Bjoss

      Excluir
  2. Oi! Tudo bem?
    Não tenho o costume de ver ... dorama (é assim que fala?). Mas a história que vocÊ apresentou aqui é bem legal.
    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markus!
      Realmente esse é bem drama, não tem tanto romance ou comédia, mas a história é única. Um dos melhores que já vi.
      Bjoss

      Excluir
  3. Oi Kelen!
    Não sou muito familiarizada com doramas, então além de ficar surpresa com o seu post (não vemos muitos que abordam o tema pela blogosfera) foi algo sobre o qual eu não tinha conhecimento nenhum.
    Pelos seus comentários, acho que eu não iria gostar da trama (muito dramático para o meu gosto, rsrs, ainda mais com triangulo amoroso no meio), mas algo que eu apreciaria é essa sensação de que qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento e que qualquer personagem poderia mostrar uma nova faceta ou até morrer. Adoro quando uma história consegue fazer isso.
    Enfim..que bom que vc finalmente conseguiu terminar de assistir.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Vc pode ver no meu post sobre Dramas como eles são divididos e mais informações...
      http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/2014/08/explicacao.html
      Bjoss

      Excluir
  4. Oi, Kelen, tudo bem?

    Nunca assisti nada oriental...eu sou feio perdida nas terminologias, mas sei que tem várias porque vários blogs que eu visito falam sobre eles.
    Achei a história bem densa, parece interessante. A atriz que faz a Sung Joo é muito bonita.
    Que bom que você finalmente conseguiu assistir até o final e que gostou tanto!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      Dá uma olhada nessa página que eu fiz há um tempo...
      http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/2014/08/explicacao.html
      Ela explica como normalmente os dramas funcionam.
      Bjoss

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse k-drama, mas já foi direto para a minha lista. Por enquanto, só vi dois e ambos eram dramas mais adolescentes, então é muito legal ver algo diferente, mais adulto. Vou ver se encontro esse para assistir no DramaFever (ainda tenho que testar o site; aliás, você já testou?) e também vou dar uma explorada no seu blog *-* adorei encontrar uma postagem sobre k-drama aqui, não é algo que vejo muito nas minhas viagens pelos blogs da vida...
    Beijos!
    Luisa.
    http://www.starbooks.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo