quinta-feira, 2 de abril de 2015

Especial Niver 7 Anos – Série Mediadora II – Meg Cabot


Livro: Arcano Nove

Série: A Mediadora

Editora: Galera Record

Sinopse: Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?


O livro começa exatamente no ponto que o anterior acaba. Então Suzannah está há poucas semanas na Califórnia e tinha acabado de destruir parte do colégio. Agora como vice-presidente da turma ela tem um pouco de poder para barrar a festa que os populares fazem todos os anos acabando com a verba da turma... Sendo que acabam sendo responsáveis por organizar um comitê para restaurarem a estátua do padre que havia sido destruída por um fantasma no livro anterior.


Um dos pontos fortes desse livro é que o pai de Suzannah aparece e claro, como todos esperam, ele tem um chilique por saber que sua filha divide o quarto com Jesse. O mais engraçado é a reação de Jesse com o fato do fantasma do pai de Suzannah ir tirar satisfações com ele.

Mas uma coisa achei bem estranha no livro. Como fazia poucos dias de todo o ocorrido no livro anterior... Como ela já pôde logo de cara se interessar por outro garoto? Para mim Suzannah pareceu meio volúvel nesse assunto... Ou então é porque ela quer tentar fugir tanto da atração que ela sente por Jesse que qualquer um serve para ela poder se distrair... Acredito que a segunda sentença seja a mais correta.

Então ela acaba envolvida numa grande encrenca com Tad, o pai do Tad e mais algumas pessoas... Tudo porque precisa passar o recado de um fantasma para um tal de Red. Mas Jesse sempre está lá para ajuda-la.

Claro que nesse livro tem mais fantasmas e até uma vidente, a Tia Pru, tia da Cee Cee. Podemos ter clareza dos sentimentos da amiga de Suzannah sobre esse mundo sobrenatural que sua tia “participa”. O que faz Suze ficar com um grande pé atrás com a amiga no fato de revelar toda a verdade para ela.
O livro é muito divertido. Suze acaba criando uma grande confusão para no final ver que tudo poderia ter sido resolvido de uma forma muito tranquila. As brigas dela com Dunga são as melhores. Além do pai dela aparecer diversas vezes o que é muito legal também... Não houve muito progresso no relacionamento de Jesse com ela, mas acredito que os próximos volumes se encarregaram disso rsrsrs.



2 comentários:

  1. Olá,

    Tem um tempinho que li A Mediadora e simplesmente amei. Adorei relembrar da trama através de sua resenha. Adoro o Jesse. <3 Que venha o próximo livro que a Meg prometeu da serie.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Top Comentarista - After 1 e 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jesse também é meu preferido! Até mais que a Suzi hehehhe. Go go new book!

      Bjoss

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo