segunda-feira, 13 de junho de 2016

Futuro

Vivemos um período sombrio na história do Brasil. Ninguém sabe o que pode acontecer amanhã. Guerra civil? Impeachment? Intervenção militar? Intervenção de outras nações? Golpe de Estado?...

Enquanto o caos reina em nossa política e atinge diretamente nossa economia, nações estrangeiras fazem chacota, não apenas da presidente afastada, mas de todo o povo com muitas insinuações de que somos burros. Não posso responder se o que está acontecendo agora é positivo ou negativo, mas mudanças virão e devemos estar preparados para ela.

O povo brasileiro já não é tão sem informação como há 50 anos. Tivemos um aumento na alfabetização da nação como um todo, incluindo pessoas idosas. Mas, então, surgiu um novo problema, os analfabetos funcionais. Leem e escrevem, porém não sabem interpretar ou ter opiniões críticas sobre os assuntos. O que leva ao problema denominado “massa de manobra”.

Hoje não se pode confiar em nenhum político ou partido. Desde que comecei a votar tive uma ideia certa em minha mente, votaria no candidato e nas propostas dele. Apesar de ser uma boa decisão ainda assim errei em vários votos, pois não considerei o passado político de alguns candidatos e quando eles assumiram veio à decepção.

Os políticos deveriam governar para o povo como um todo, mas hoje quando o fazem parecem trabalhar apenas para quem votou neles. Quando um candidato é eleito ele não deveria pertencer mais a um partido, pois agora pertence ao povo brasileiro. E deve trabalhar para atender a necessidade de todos e não apenas de alguma parte como: mulheres; negros; brancos...

Antes de apoiar algo ou “vestir a camisa” de algum ideal pesquisem a fundo do que se trata. Quem coordena; quem está à frente... Aonde pode levar tanto positivamente como negativamente esse ideal. Quais serão as pessoas afetadas. E principalmente se tudo isso vai valer a pena. Se os sacrifícios valerão a pena. Se a luta não será em vão.

Pode parecer utopia, mas sonho com uma nação maior e melhor. Que haja tolerância e empatia. Hoje estamos longe desse ideal, mas nada é impossível para quem tem fé.

13 comentários:

  1. Oi
    muito bom o poste, realmente a situação não anda fácil, eu também não considerava o passado politico dos candidatos, mas nessas eleições vou pesquisar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Denise temos que mudar mesmo, para termos políticos melhores nos representando ^^
      Bjos

      Excluir
  2. Realmente, o brasileiro está finalmente levantando a voz, pena que até agora em termos politicos ainda não conseguimos ver muito resultado, mas é sempre um passo mais próximo de um país melhor. Seu post ficou ótimo, concordo bastante!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a reflexão, Kelen!!! O que precisamos é de pessoas que pesquisem, estudem para poder colocar nosso país na mão do menos pior (porque sinceramente não sei se existe alguém tão bom que possa ser chamado de "melhor"), adorei o texto <3
    Beeeijos, https://sorrirparaencantar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Kelen!
    Acho que um dos problemas do nosso sistema político é que votamos nos candidatos a deputados, mas o voto, na verdade, vai para a legenda (partidos). Então, até podemos nos informar sobre o candidato, mas se os votas excederem o necessário, com ele entram um monte de pessoas duvidosas que não receberam os votos diretos. O eleitor fica com as mãos amarradas... triste :(

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste mesmo Tatiana, por isso precisamos da Reforma Política.
      Bjos

      Excluir
  5. É verdade Kelen!
    bj, Debi!
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo. Sonhar não significa que não se possa realizar e também acredito na melhora. Só espero que ela venha mais de nós, inicialmente de nós, na verdade, porque os políticos, na minha opinião, são reflexo de muita coisa que acontecesse no nosso dia a dia e fechamos os olhos né. :( Mas vai dar tudo certo sim, porque há mais bem do que mal e vamos conseguir!!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo post Kelen, realmente temos que parar e refletir mais sobre a sociedade em que vivemos! Eu apenas espero e tenho muita esperança em Deus que um dia nosso pais melhore e nosso povo, em vez de olhar para partidos ou politicagem, olhe para a necessidade de sua sociedade e procure melhora-la, seja através do voto ou de cada ação de cidadãos consciente e pró-ativos.
    bjoss
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo