domingo, 15 de maio de 2016

Capitão América - Guerra Civil

Lançamento: Maio de 2016

Direção: Zack Snyder

Sinopse: Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

Pertencente a uma série de sucesso dos filmes da Marvel, O Capitão América, continua impulsionando milhares de pessoas a irem às salas dos cinemas a fim de presenciarem um belo espetáculo. O novo filme do Capitão com certeza não foge a isso.

Estamos num tempo em que o Capitão comanda os Vingadores enquanto Stark está à frente de seus próprios negócios. Os políticos estão questionando o tamanho do poder que os heróis possuem sem controle que acabam machucando várias outras pessoas no processo de salvamento de algumas outras. Essa demonstração de poder sem muito controle gera um tratado que 117 países assinam e pressionam a vários heróis a assinarem também.

 A tão falada “divisão” e “guerra” começa aí, quando alguns concordam e outros não concordam com o tratado. Pensando de uma forma mais prática, na minha opinião, é apenas um documento que dá poder para os políticos controlarem os Vingadores a seu bel prazer. Não vou dizer quem está a favor e quem ficou contra porque se não revelo demais o filme, só posso dizer que confirmei o que já sabia, sempre fui #teamcapitao.


Todos estão muito bem no filme e há muito divertimento em várias cenas engraçadas sem exagero. Um ponto muito alto do filme é o próprio Homem Aranha que finalmente conseguiram retratar como sempre foi engraçado, hiperativo e com um grande coração.

O Homem Formiga também merece destaque, não assisti ao filme ainda, mas pelo que vi nesse tenho que correr logo para assistir *-*.  A Viúva Negra continua incrivelmente forte e precisa, espero que realmente façam um filme dela solo como todos desejam (me incluo totalmente nisso). A estreia do Pantera Negra também é um fato bem marcante.


Não espere que seja um filme denso como foi o Batama vs Superman, pois é extremamente mais leve. Claro tem a questão de conscientização, de responsabilidade de seus próprios atos, mas a própria pegada é muito mais divertida.

Agora tenho que levantar a questão... não sei quantos de vocês viram a entrevista que a Gwyneth Paltrow (Pepper) deu alguns meses antes do lançamento do filme em que afirmava que provavelmente seria substituída por uma atriz mais nova nos próximos filmes e que para Hollywood atrizes que vão envelhecendo logo são substituídas por “novinhas”. Infelizmente é uma triste realidade para as mulheres no cinema o que pesou para mim nesse filme já que Pepper foi citada, mas não apareceu em nenhuma cena. Penso que talvez não vejamos Gwyneth no próximo filme L.


Outra polêmica que vi foi o fato da tia May ser muito mais nova do que nos outros filmes. Sinceramente sempre pensava nela como tia avó, mas só depois desse filme parei para pensar que na verdade ela nunca foi tia avó, era apenas tia. Então porque sempre fizeram ela tão velha? Não há muita explicação para isso... Gostei bastante da tia mais nova e também da leveza dela em cena.

  
Sei que ressaltei várias vezes que o filme é bem mais leve e divertido, apesar disso ele levantou outras questões internas na equipe sobre relacionamento e confiabilidade, creio eu muito bem abordadas. Todo filme é muito bem produzido, gostei não apenas das atuações, mas também do enredo que te prende até o final e nos deixa várias coisas em aberto para meditarmos. E a pergunta que não quer calar: Você é #teamstark ou #teamcapitao? Respondam nos comentários, quero saber também ^^.

14 comentários:

  1. Oi, Kelen!
    Eu AMEI esse filme!
    Também estou torcendo pelo filme solo da diva da Viúva Negra *-*
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Eu adorei esse filme. Eu sou apaixonada pelo Homem-Formiga e ele arrasou no filme, bem como os outros.
    Quero um filme solo da Viúva Negra pra ontem <3
    Estou retribuindo a visita e adorei aqui! Seguindo :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Estou louca para ver o filme do Homem-Formiga. Fico feliz que tenha curtido também ^^ Também estou te seguindo ;)
      Bjos

      Excluir
  3. Oi, Kelen :)
    Não gosto de filmes de heróis então apesar de toda a divulgação esse filme não me interessou...
    É legal quando o filme além de ação une elementos cômicos com um toque mais intelectual mesmo.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  4. Eu não troco o Capitão por nenhum outro herói e neste filme ele mais uma vez me deixou encantada. O melhor da Marvel até agora, pena este fato da Pepper.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei bastante da resenha. Você conseguiu passar bem a ideia do filme. Como os outros filmes do capitão América esse manteve o nível, e foi um filme muito legal de se assistir nos cinemas!
    No momento estou tentando ler todas as HQ's de Guerra Civil que já havia começado, mas como são muitas estou tentando por tudo em dia enquanto é tempo HAHAHAH também estou com bastante vontade de ler o livro, você já leu?
    Bom, gostei bastante do seu blog esta bem equilibrado.

    Também tenho um blog, e te convido a visita-lo. Espero que curta, até outro dia.
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado do meu blog ^^
      Não li o livro e nem as HQs, mas queria muito que publicassem todas as HQs em formato de livro. Sabe... Em edição especial. Com certeza compraria ^^
      Bjos

      Excluir
  6. Entendo, seria uma maneira mais pratica de quem não pode ler na sequencia poder conhecer as HQs. Acho que se colocassem as principais histórias já era uma boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Vi que algumas editoras tem lançado em formato de livro as HQs como HQs. A única diferença é o formato externo mesmo. Seria ótimo se fizessem assim também. Gosto de ler HQ como quadrinhos mesmo. Não li nenhuma daquelas adaptações das histórias pra livro, mas tenho a impressão de que não vou gostar. Se fizessem em quadrinhos mesmo seria mara!

      Excluir
  7. Eu sou louca pelos filmes de super-heróis, mas vou confessar que n muito os da Marvel, mas esse filme me parece super interessante. Acho que desses o que mais me chamou a atenção foi a Feiticeira, mas ainda gosta da Viuvá. Amei a resenha.

    rebecanascimentosite.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca, finalmente nesse filme conhecemos mais a Feiticeira Escarlate. Vc vai amar.
      Bjos

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo