sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final

Lançamento: Novembro de 2015

Direção: Francis Lawrence

Sinopse: Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe..

Eu não li os livros apenas vi os filmes, e digo com sinceridade que detestei totalmente o primeiro filme. Afinal...quem quer ver crianças sendo mortas daquele jeito?! E depois de ver muita propaganda do segundo filme, assisti para ver no que dava. Então finalmente gostei. O filme Em Chamas é o meu preferido da série. E não pensem que verão a Katniss vestida de vermelho como no poster porque não acontece.

Preferi não ler os livros e esperar os filmes terminarem de sair, e como fiz com os outros fui ver este no cinema também. Na verdade não esperava grande coisa e sim muita matança afinal, eles estavam em uma guerra declarada e tudo poderia acontecer.



Troquei algumas ideias sobre esse filme com quem leu os livros e me disseram que foi exatamente igual. Então realmente fiquei feliz e sim, agora essa trilogia está na minha lista de leitura (Ehhhhhhhhhhhh!). O único ponto fraco do filme foi  A Jennifer ter usado peruca, dava pra ver nitidamente que aquele cabelo não era dela.

O filme começa como terminou o primeiro, com a Katniss se recuperando do ataque de Peeta e ele sendo tratado pelos rebeldes. Nesse filme além de ser abordado o desfecho de toda guerra, é o momento em que Katniss tem que escolher Peeta ou Gale. Na verdade eu já sabia quem ela escolheria devido aos acontecimentos do segundo e do terceiro filme então para mim não foi surpresa, mas foi interessante a forma como a escritora explorou esse assunto.


A medida que Katniss vai bolando um plano para fugir da extrema segurança a que foi imposta e participar ativamente dos acontecimentos (diga-se encontrar e matar Snow) muitas coisas vão acontecendo e Gale acaba se unindo a ela nesse propósito. Então quando pensamos que tudo está encaminhando a presidente Coin envia Peeta para participar da operação em campo junto com Katniss e aí que o negócio fica difícil. Nas horas mais impróprias e inoportunas Peeta tem os ataques e quer matar a Katniss. E é muito interessante ver como ela lida com tudo isso.

  
O final do filme foi espetacular. Todos sofreram, não há vencedores plenos naquela guerra, mas a forma como mostraram que a vida continua mesmo assim e que no final cada um escolhe o seu caminho foi muito interessante. Também nos leva a refletir sobre valores e objetivos de vida. Katniss entrou nisso para salvar a irmã e na verdade acabou mudando a história de todos do planeta.


14 comentários:

  1. Oi Kelen!
    Não li todos os seus comentários porque ainda não consegui assisti o filme, mas vi que você gostou. Vi também que você ainda não leu os livros. Tem que ler! São ótimos!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Ainda não li nem assisti Jogos Vorazes, acredita?
    Mas tenho muita vontade!!
    Muito bacana seu post!

    Primeira vez que venho aqui!
    Adorei seu blog e tô te seguindo!

    Beijo grande ;)
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thay, volte sempre ^^
      Curti muito seu blog também, já estou seguindo.
      Bjoss

      Excluir
  3. Oi, Kelen!
    Eu li os livros e assisti todos os filmes e posso dizer que é uma das melhores adaptações dos últimos tempos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      Já ouvi muitas pessoas falarem a mesma coisa q vc, isso só me dá mais vontade de ler...
      Bjoss

      Excluir
  4. Olá,
    Estou cansada de Jogos Vorazes por um tempo, o último filme da trilogia qu vi foi Em Chamas, estou esperando a poeira baixar mais para eu assistir.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse filme ficou sensacional mesmo, e te garanto que melhor que o livro, por mais inesperado que isso possa parecer kkk é um filme que nos prende do início ao fim né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Kelen!
    Eu não consegui ver o filme no cinema, vou esperar sair no Netflix... Eu li os 3 livros e gostei, mas achei que o penúltimo filme já estava melhor que o livro, que eu não curti tanto quanto os anteriores.

    Feliz 2016!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Kelen, tudo bem ???
    Toda vez que vejo alguém comentando sobre esse filme eu fico curiosa e morrendo de inveja, rsrsrs. A minha maior frustração ao mudar de cidade foi perceber que em minha nova cidade não existe cinema ... Por esse motivo ainda não pude assistir vários filmes que foram lançados no final de 2015.
    Não tive a chance de assistir ao último filme, mas o último livro da trilogia foi o meu preferido, por isso estou com as expectativas nas alturas !!! Fiquei feliz por saber que você curtiu o capítulo final, e preciso concordar com você, aquela peruca da Jennifer ficou péssima, rsrsrs.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém q concorda comigo sobre a peruca kkkkkkk
      Assim q assistir me avisa que conversarmos sobre o filme.
      Bjoss

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo