segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Casamento por Conveniência – Jennifer Probst

Editora: LeYa

Sinopse: Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?

A primeira vez que vi esse livro foi na livraria Saraiva, como a capa me chamou muito a atenção fui logo procurar ele como e-book. Acabei comprando o e-book e li durante a viagem que fiz. Logo no inicio a escrita me surpreendeu, pensei que fosse um livro mais romântico ou de alguma forma agressiva já que o casamento era mais um contrato do que sentimentos envolvidos, mas não foi bem assim.

A escritora descreve muito bem Alexa e foca muito em sua personalidade. O livro é dividido entre a perspectiva dela e de Nicholas. Então, em todo tempo sabemos o que cada um dos protagonistas está pensando e sentindo o que é muito legal. Mas o que me incomodou foi que logo no inicio eles sentiram forte desejo um pelo outro. Não estou dizendo que isso não existe, mas foi muito estranho o texto ter sido tão focado nisso e ao longo do livro ter suavizado esse contexto em algumas partes.

Apenas depois de alguns capítulos percebemos que Alexa e Nick possuem um passado intenso entre eles. Queria que a escritora tivesse aprofundado mais nessa parte, porém o que acabamos sabendo é que cada um tem uma opinião diferente sobre o passado. A medida que eles vão convivendo automaticamente vão se aproximando e tanto os defeitos como as qualidades de ambos começam a ficar expostos.

O livro tem uma leitura eletrizante e é difícil não se empolgar com ela. Os personagens são bem construídos e o final foi bem realista. Mas teve uma coisa que me deixou triste, não consegui me conectar com Alexa, em nenhum momento. Então lia mais por curiosidade não por empatia. Talvez seja porque ela gostava demais de cães e eu de gatos....rsrsrs. Na verdade não consigo explicar a razão.


Achei também que a escritora poderia ter aproveitado melhor aquele conde que se interessou por Alexa. Jennifer acabou optando por não complicar mais ainda a vida do casal e focou nas pequenas coisas do relacionamento deles, o que deixou o livro muito mais próximo da nossa realidade do que muitos romances que lemos por aí. As situações em famílias são muito intensas e interessantes. Recomendo o livro como uma distração, tenho certeza que vocês o lerão rapidamente, assim como eu fiz.


16 comentários:

  1. Oi, Kelen! Tudo bem?
    Esse livro nao faz o meu estilo. Não fiquei muito interessado!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Markus!
      Ele também não entrou para minha lista de favoritos apesar de ser uma boa história.
      bjos

      Excluir
  2. Oi Kelen, acredita que curti o enredo do livro?! rsrs
    Me lembrou uma música da Clarice Falcão, Eu Me Lembro.
    Ela nos mostra um casal falando do passado, mas cada um com uma visão totalmente diferente, mesmo sendo sobre os mesmos momentos.
    Nunca comprei E-book, não tenho ferramentas de leitura, o preço é super acessível.

    Beijos da Camila.
    cabinedeleitura1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Eu tenho o app do Kindle no meu Ipad por isso consigo ler e-book q compro da Amazon.
      Bjoss

      Excluir
  3. Achei essa capa interessante.
    Adoro livros com a perspectiva dos casais. Bacana saber o que se passa na cabeça de cada um.
    Também curti o enredo. Anotei na lista.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi
    nem conhecia o livro, mais depois de ler sua resenha
    já até salvei o nome aqui, bom saber que a autora deixa o romance
    mais próximo da realidade e os personagens parecem ser interessantes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kelen, tudo bem?

    O enredo desse livro lembra muito o de "Procura-se Um Marido", da Carina Rissi, que por sinal eu adorei.
    Então acho que iria gostar desse também! :)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que ainda não li esse livro Tamires?
      Mas ele está na minha lista^^
      Bjoss

      Excluir
  6. Oiee
    Que sinopse louca, mas curti.
    Gostei e pelo o que disse a leitura é eletrizanteeee
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é Ágatha, não parava de ler e brigava com quem me interrompia kkkkk
      Bjoss

      Excluir
  7. adorei a sinopse, adorei sua resenha!
    com certeza leria o livro... parece ser mt bom!!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Kelen, tudo bem contigo ???
    Gostei bastante da sua resenha, e tenho que confessar que ainda não conhecia esse livro, nem mesmo tinha visto a capa dele por aí, rsrsrs.
    Assim que li o título do livro eu admito que fiquei um pouco curiosa com relação ao foco dessa história, mas quando conferi a sinopse e terminei de ler sua resenha, vi que essa não é uma leitura para mim. Não sei dizer porque, mas não gosto desse tipo de livro, acho que é gosto pessoal mesmo.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo. Fiquei meio chocada com várias partes intensas do livro também... Não para minha lista de favoritos, mas não posso negar que é um bom livro.
      Bjoss

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo