segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Jardim Secreto – Johanna Basford

Editora: Sextante

Série: Antiestresse

Sinopse: Livro para colorir com imagens de jardins inspirados na fauna e flora da região rural da Escócia.

A primeira vez que vi esse livro foi num dos blogs que acompanho hoje, estavam apresentando ele com um pequeno kit de lápis de cor que a editora havia enviado para os parceiros. Assim que o vi, me apaixonei. Sou uma pessoa muito ligada a artes em geral, então coisas desse tipo com certeza atraem minha atenção.

Quando fui comprar meu livro pela internet percebi que só havia um exemplar no estoque, e foi exatamente este que eu comprei. Uma amiga ficou querendo comprar, mas não conseguia encontrar. Então comecei a achar estranho. O boom de venda foi tão grande que a editora não estava preparada, por isso rapidamente o livro sumiu das prateleiras e a editora teve que providenciar uma nova edição às pressas.


Demorou cerca de um mês para ver novamente o livro nas livrarias e agora isso virou uma febre enorme. Outros autores perceberam que havia um nicho para essa área e começaram a produzir loucamente livros de ilustrações. A grande maioria foi uma terrível cópia do Jardim Secreto, inclusive com desenhos horrorosos e materiais das folhas com má qualidade.
 
Desenho em processo e concluído
Hoje em qualquer livraria que você entre tem uma parte dedicada apenas a esse novo seguimento. Ao mesmo tempo em que teve o boom de vendas houve muitas pessoas criticando as outras por quererem pintar, além de muitas vezes dizerem que era difícil pintar e por isso as pessoas acabavam ficando mais estressadas do que o oposto.


A minha sincera opinião é a seguinte, se você não curte artes e não curte pintar não compre o livro. Ele não vai fazer você gostar disso. Mas se você curte vai te dar muita satisfação. A melhor coisa é comprar porque você gosta e não por modinha. Eu já disse para todos meus conhecidos que vou levar cerca de um ano para concluir todo o livro. Coloquei algumas figuras que colori para verem como está ficando o meu livro.



A minha intenção é fazer aos poucos mesmo. É para minha diversão e não stress, por isso não estou preocupada quando vou acabar ou coisa do gênero. Esse livro em particular tem muitos detalhes pequenos, então você tem que ter paciência para pintar e criar a imagem que deseja em sua mente. Já percebi que os outros livros dessa autora possuem desenhos maiores e menos detalhes. E volto a ressaltar, para quem gosta (como eu) é perfeito!


6 comentários:

  1. Oi, Kelen, tudo bem?
    Menina do céu, eu estou apaixonada por esses livros de colorir! Tenho um aqui em casa e já pintei bastante, embora eu não tenha o dom, rs. E como você disse, é para diversão e não stress, por isso eu também tô fazendo aos poucos.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois quero ver as fotos também Roberta! Você sabe né... Ver os desenhos dos outros pintados também inspira outros ^^

      Bjoss

      Excluir
  2. Eu estou louca por um livro de colorir de moda e um de tatuagens! *---*
    Tudo no seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, está rolando um sorteio maraaa de duas semi jóias da Brilho Magia. Você não pode ficar de fora! 
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila! O conceito do seu blog é super inovador. Também já estou te seguindo.
      Bjoss

      Excluir
  3. Sua pintura ficou linda,
    o meu livro esta meio que abandonado,
    mas pretendo pintar tudo ainda, mesmo sabendo que não sou tão boa

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo