segunda-feira, 25 de maio de 2015

Especial Niver de 7 Anos - Série Mediadora VI - Meg Cabot

Livro: Crepúsculo

Série: A Mediadora

Editora: Galera Record

Sinopse: Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida e é muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história. E tudo ficou pior depois que ela descobriu que Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. A mediadora está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la?

Suzannah finalmente acha que tudo está entrando nos eixos, agora tem seu namorado fastama, Jesse e por enquanto pode proteger Jesse de Paul. Mas até quando? Ele fez Suze prometer que se encontraria com ele uma vez por semana para aprender mais sobre o que é ser um deslocador, e não um mediador, algo que Paul sempre afirma o termo correto que os define.

Suze tenta ocultar de Jesse o máximo sobre esse trato, ela faz essa vontade dele, enquanto mantém Jesse seguro de ser exorcizado ou perseguido por Paul. Jesse continua morando com o padre, mas vai na casa de Suzannah sempre que tem um encontro de namorados.

Mas agora Paul começa a pegar pesado com Suzannah, afirmando que descobriu um jeito de voltar ao passado e impedir que Jesse morra. Assim, ele teria um presente sem Jesse e sem lembranças de Jesse para interferir que Suze e Paul finalmente comecem um relacionamento, que segundo ele mesmo é o ideal.

Claro que Suze surta totalmente e vai buscar ajuda do avô de Paul para obter mais informações sobre essa suposta possibilidade. Quando Jesse fica sabendo de todo plano de Paul, tenta tomar a frente para impedir que Paul possa ir para o passado, mas é inútil. Não podemos deixar de nos lembrar que Jesse é o típico cavaleiro, filho homem único de uma família de renome e que com certeza não aceita ser protegido por mulheres, principalmente pela qual ele ama.

Quando Suzannah finalmente percebe que é possível, Paul e ela acabam indo parar no passado uma noite antes que Jesse chegue na famosa estalagem na qual perdera a vida. O que acontece no passado e logo em seguida no presente muda a vida de todos para sempre e podemos descobrir que Paul não é um insano completo. Que nada é tão imutável assim e que sonhos, podem se realizar.


Chegamos ao final do especial e espero que tenham curtido tanto quanto eu. Estou ansiosíssima pela continuação prometida pela Meg Cabot, se ela for muito inteligente, poderá esticar essa "continuação" por vários outros livros, assunto não falta.


4 comentários:

  1. Eu tenho uma amiga que é muuuuuito fã dessa série, ela sempre elogia. Ainda pretendo ler só para agrada-la! HAHA

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quando começar Camila não vai conseguir parar hehehe

      Bjoss

      Excluir
  2. Oi Kelen, tudo bem contigo ???
    Nunca li nenhum livro da Meg Cabot, para ser bem sincera, nunca me interessei muito pelos livros dela, mas se algum dia tivesse que escolher um livro para conhecer a escrita da autora, com certeza escolheria A Mediadora !!! Adoro histórias com elementos sobrenaturais !!!
    Não conheço muito bem a história do livro, mas vi que você fez outros posts sobre a série, vou lá conferir para ver se entendo melhor !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim Ryoko!
      Mas a minha serie favorita dela sempre será O Diário da Princesa ^^

      Bjoss

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo