quinta-feira, 16 de abril de 2015

Grey’s Anatomy


Acredito que todos já tenham ouvido falar dessa série pelo menos uma vez na vida. Ela chegou a ser transmitida no SBT durante um tempo, mas sempre daquela forma que odiamos... com cortes e mais cortes... Quando vi que ela estava disponível no Netflix não perdi tempo e comecei a rever com o objetivo de concluir, pois o que mais acontece nos canais brasileiros é de começarem a passar uma série e logo depois não concluírem.

A série estreou em março de 2015 e conta a história de cinco internos enfrentando um programa de residência médica (o mais difícil existente) num hospital famoso chamado Seattle Grace. Apesar de termos vários focos que os produtores exploram pra valer, a grande protagonista da série é Meredith Grey. Os episódios normalmente são narrados por ela com profundas impressões pessoais de cada situação que está vivendo.


Logo no primeiro episódio ela conhece o Dr. Derek Shepherd com quem sai, passa a noite e no dia seguinte descobre que é um dos chefes dela no hospital. A situação fica muito constrangedora, mas aos poucos eles começam a desenvolver um relacionamento, até a esposa de Derek aparecer e bagunçar tudo.

O fato da mãe de Meredith ter trabalhado no mesmo hospital e ter construído uma carreira brilhante deixa todos com altas expectativas em relação a ela. E claro que ela não decepciona se tornando uma das melhores internas do programa. Cada um dos outros internos (Cristina, Izzie, George e Alex) tem histórias de vidas completamente diferentes e passam por situações desesperadoras no hospital ao longo da série.
 
Ellis
Depois de Meredith, as minhas personagens favoritas são Cristina e Izzie. Cristina é uma estudante compulsiva e focada, então aos poucos ela começa a se conectar com seu lado humano o que gera muitas situações complicadas. Izzie é extremamente rotulada, primeiro como a médica modelo (já que trabalhou como modelo para pagar a faculdade) e depois como uma emotiva descontrolada. Essa parte emotiva faz com que ela crie situações absurdas em prol dos pacientes.

Meredith e Cristina são grandes amigas
A complexidade da personagem de Meredith é algo que me intriga até hoje. Impossível não gostar dela e impossível dizer que ela enfrenta tudo logo de cara. Sua mãe ficou doente e ela a escondeu numa clinica. Tudo a pedido de sua mãe. Por causa do Alzheimer a memória de Ellis (mãe de Meredith) fica muito confusa e a cada dia ela está numa época diferente e vivendo lembranças muitas vezes dolorosas para Meredith. Mas ela nunca abandona a mãe, mesmo quando sai irritada com ela da clínica. O fato do pai dela tê-la abandonado com certeza influência a forma como lida com sua mãe.
 
Derek e Meredith
Agora temos que falar sobre o homem mais bonito da série, Derek Shepherd. Sim ele é bonito, charmoso, educado e o grande amor de Meredith, mas às vezes acho que falta um pouco de conteúdo e de posicionamentos fortes por parte dele. Então sigo gostando e desgostando dele...

Hoje a série está na sua 11º temporada e ainda não sei se vai ser cancelada ou não, mas enquanto durar as aventuras desse grupo com certeza estarei acompanhando.


6 comentários:

  1. Oi
    Gostei do poste, eu cheguei a assistir umas 4 temporadas no sbt ainda quero ver mais é que minha lista de séries ta enorme. Mais pelos episódios que assisti a série é muito boa,

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!

      Concordo com vc, a série é ótima. Vi a primeira temporada num flash rsrsrs.

      Bjos

      Excluir
  2. Olá, Kelen.

    Nossa 11 temporadas? Não começaria essa serie. Meu tempo anda tão corrido que disponibilizar horas para ela não está em meus planos. Preciso ler muito e tirar meus livros parados da estante. Mas adorei conhecer um pouco da serie em seu post. Que médico mais gato esse Derek. :3

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!

      Estou vendo aos poucos, mas eu te entendo é muita série, filme, drama, anime e livros para ver e ler rsrs.

      Bjos

      Excluir
  3. Nossa senhora, 11 temporadas? :(( isso desanima pra caramba, bem que eu queria assistir. Maas acho que vou arriscar que nem você e ir aos pouquinhos!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Só tenho olhos para você", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carol. É bem melhor ir aos pouquinhos e o que mais me motiva é que a série ainda não acabou e continua sendo um sucesso.

      bjoss

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo