segunda-feira, 27 de abril de 2015

Especial Niver 7 anos - Série Mediadora III - Meg Cabot

Livro: Reunião

Série: A Mediadora

Editora: Galera Record

Sinopse: Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.

Como nos outros livros, este continua no ponto que o anterior parou. Gina vem passar uns dias com Suzannah e vejam só o azar, tem que ir para a escola com a Suze todos os dias, apesar de Gina estar de férias. Ela mesmo no livro diz que nunca pensou passar as férias dela daquela forma... Claro que não foi só em relação a escola, mas a tudo que realmente acaba acontecendo com ela e com sua amiga.

Neste livro não temos a presença do pai de Suzannah, mas temos algo muito melhor, mais doses de Jesse! Sim, finalmente ele começa a aparecer mais e espero que nos próximos isso se torne progressivo.


Então lá está Suzannah feliz que Gina esteja visitando ela e ao mesmo tempo preocupada, pois Dunga e Soneca ficam dando em cima de sua amiga, e claro que e Gina vai ficando indecisa até finalmente escolher um. Mas para Suze isso é um total absurdo, o fato de Gina se interessar pelos seus meios irmãos. Pela forma que Meg descreve Gina, imagino que ela seja uma pessoa bem marcante, impossível de não ser notada.

Por uma situação de coação Suze acaba defendendo Michael Meducci de Dunga e ele resolve grudar nela. Sério! Ele corre tanto atrás de Suzannah que até parece perseguição... Mais fatos vão acontecendo e ela continua salvando Michael e ele ficando cada vez atraído por ela. Só que não é ele quem ela gosta e sim Jesse. E finalmente neste livro ele tem partes bem esclarecedoras sobre o seus sentimentos em relação a ela.

Suzannah percebe que cada vez mais está envolvida com Jesse emocionalmente, mas o que ela poderia fazer? Nada. Afinal ele é um fantasma. Então ela faz o que qualquer pessoa normal faria, tenta se convencer que Jesse não gosta dela, pelas razões mais bobas possíveis. Enquanto isso ela acaba tendo que dar bola para Michael, por que quatro fantasmas parecem decididos a acabar com a vida dele.

E nisso voltamos ao fato de que em todo o livro os relacionamentos dela não prestam. Esse não foi diferente, apesar de ser completamente fingido da parte dela... Mesmo assim todos vêem o que querem ver, que ela dá bola então talvez goste do nerd. Aos poucos Michael vai se revelando uma pessoa com uma índole não tão boa. Então lá vem o salvador de Suze, claro, estou falando de Jesse! Por que tenho que dizer, muitas vezes durante este livro Suzannah age de forma meio insana. E fico até feliz que o padre Dominic não tenha tido tanto espaço livro, pois sobrou mais para o Jesse.


Impossível não gostar desse casal. Claro que são incompatíveis em muitos aspectos, mas mesmo assim eles se completam. Espero que nos próximos livros esse relacionamento que começou a ficar meio louco nesse livro se aprofunde e tenhamos mais cenas emocionantes. Este até agora é o meu livro favorito da série.


4 comentários:

  1. Eu super adoro a série, mas confesso que nem lembro mais direito do que acontece :( hahahaha já li há tanto teeempo! Super concordo com você, ela com o Jesse são super amor, não tem como não torcer por eles

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Billy e eu", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jesse é ponto principal da série pra mim, o personagem que mais gosto Carol ^^

      Bjoss

      Excluir
  2. Fiquei curiosa para ler!

    Beijo, beijo.

    http://omundodeaugusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo