sábado, 25 de abril de 2015

A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Editora: Novo Conceito

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Como vocês podem conferir aqui, já havia postado uma prévia desse livro. A editora me enviou o livro completo e finalmente pude concluir a leitura que se deu muito rápida. Levei uns dois dias para terminar de ler. O final da prévia estava num clímax onde não sabíamos o que poderia acontecer com Mark, mas ele conseguiu algo melhor do que viajar no ônibus inicialmente planejado. Depois de uma noite muito atribulada e mais situações difíceis, um motorista parou o carro e ofereceu carona para ele e seu cãozinho.

Wesley é um biólogo muito sofrido e que ainda não se perdoa pela morte de seu filho. Não por ele ter morrido, mas por não poder ter estado lá no momento e nem poder tê-lo ajudado. Então ele encontra um garotinho que precisa ser compreendido e quem sabe ajudado, Wesley tomará uma decisão que afetará completamente o destino dessa viagem.

O cachorrinho de Mark, Beau, é um personagem totalmente importante durante todo o livro. Além de haver referências de comparação sobre “Cachorros também morrem, não apenas humanos” desde o inicio do livro, as atitudes do cachorro promovem mudanças de sentimento em Mark e até mesmo amadurecimento. Então, por causa de Beau ele realmente consegue compreender algo muito maior que o motivou a aquela viagem.

Gostei muito do livro, não tive tanta conexão com Beau, pois não curto muito cãozinhos, gosto mais de gatos, mas posso dizer que fiquei completamente comovida com as ações dele. Sobre os meios capítulos, a partir dessa segunda parte o escritor definiu que Jesse iria continuar a contar seu ponto de vista o que foi muito esclarecedor, já que antes estava meio confuso com a alternação entre outros personagens.


Gostei muito da escrita de Dan e o mais incrível é que é o primeiro livro dele. Ele conseguiu amarrar todos os pontos da história e chegar ao final com a mesma fluidez do inicio da história. A revisão do livro está impecável e a diagramação única. Com certeza ficarei de olho em futuras obras desse autor.


10 comentários:

  1. Adorei a resenha e fiquei curioso para conferir a obra. Mark parece ser um personagem cativante e que eu acho que eu vou adorar.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Estou lendo resenha bastante positivas sobre esse livro.
    E amo cachorros, e isso é mais um incentivo para ler esse livro.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Gostei da resenha, tenho esse livro aqui mais tenho muitos livros para ler então ainda não deu tempo, a sua é a primeira resenha que leio e que fala desse Wesley. Ficou boa a resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Denise, vale muito a pena ler. É um livro desses sick-lit muito melhor do que eu esperava.
      Bjoss

      Excluir
  4. Oi, Kelen, tudo bem?
    Eu recebi esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Espero poder fazer isso em breve, pois as resenhas são, no geral, positivas. Além disso, eu recebi a prova e adorei a escrita do autor *-*
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta vc tem toda a razão, a escrita do autor é super envolvente ^^

      Bjoss

      Excluir
  5. Ola! Tudo bem!
    Parece un livro bem interesante. Vouno ponher na pilha pra ler.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijinhos.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo