quinta-feira, 26 de março de 2015

TOP 7 K-dramas Romance/Comédia

Olá Queridos!

Como vocês estão? Desculpem-me pela falta de constância nos posts é que estou tendo problemas com minha internet e ainda não sei quando tudo estará certo. Mas sempre que der vou usar o computador e a net de alguém para postar hehehe.

Bem hoje quero falar sobre o meu TOP 7 de dramas coreanos com o tema de romance e comédia. Confesso que já assisti e tenho muitos doramas (termo popular brasileiro para se dizer drama seja da Coréia, China, Japão...), mas estes são aqueles que veria, várias e várias vezes porque simplesmente são maravilhosos do começo ao fim. Então vamos começar?

1 – I Need Romance

Na época em que foi lançado foi um tremendo auê nos fansubs pois é um drama bem avançado... Quando digo avançado quero dizer Hot. A grande maioria dos dramas na verdade são leves e cheios de histórias envolventes. Quando se trata de relacionamento no máximo vemos 2 ou 3 beijos durante o drama inteiro. Sério! Mas como esse é diferente, ele é intenso e isso meio que impactou nós dorameiros. Depois de muito hesitar, resolvi ver e amei o drama inteiro. A In Young é muito legal e ela sofre muito com o antigo namorado Sung Soo. Até que ela é trocada depois de anos de namoro por uma atriz mais nova que trabalhou no filme do seu ex-namorado. Seu mundo desaba e com a ajuda das amigas ela começa a ver que precisa encontrar alguém melhor, então ela exerga Sung Hyun e é quando a história realmente esquenta. Além de que In Young é muito fofa e engraçada.


2 – Flower Boy Ramen Shop

Quando vi esse drama achei que fosse ruim, pois o nome lembra o drama Boys Before Flowers, então achei que fosse algum tipo de cópia e tal já que o citado drama foi muito famoso, mas estava enganada. Ele tem uma forte história própria e a única coisa que podemos comparar é que temos 4 meninos bonitos que rodeiam Eun Bi. Ela é professora na escola de Chi Soo, mas antes de eles se verem na escola, se encontram de uma forma atípica o que já gera um conflito entre eles. Com o passar dos acontecimentos Eun Bi dessiste de ser professora e vai cuidar da loja de Ramen da família, já que seu pai falece. Nesse contexto ela obtêm ajuda de quatro meninos bonitos, entre os quais é gerado um triângulo amoroso. O mais legal é que esse drama é extremamente cômico. Todo episódio você dá altas gargalhadas.

3 – Boys Before Flower

Eu sei que é um drama antigo mas é um dos clássicos mais legais que já vi. O drama é uma adaptação de um mangá shojo japonês Hana Yori Dango. Como é uma adaptação coreana tem pequenas mudanças, mas o grosso da história está toda lá. Nos emocionamos com a história de Jan Di e de todo o sofrimento que passa por causa de Jun Pyo depois de conseguir uma bolsa de estudos numa escola de alunos ricos. Após sofrer perseguição, começa a ter um interesse romântico por Jun Pyo. Nem preciso dizer que o quarteto de meninos que fazem esse drama é um dos melhores não é? A atuação deles é ótima, a história é envolvente e tem várias aventuras ao longo da trama. Quem nunca viu, tem que ver!

4 – The 1st Shop of Coffee Prince

Esse tem um dos casais com a melhor química que já vi. Não é a toa que é considerado um dos melhores dramas coreanos. Han Kyul está voltando para Coréia, mas já sabe que sua avó está empenhada em fazer ele se casar. Isso não interessa para ele, então quando um entregador vai a sua casa, ele acaba contratando o garoto para fingir ser seu namorado gay e assim se livrar das pretendentes. Mas o garoto é na verdade Eun Chan, uma menina que é arrimo de família e que faz vários trabalhos para poder sustentar a família. Pressionado por sua avó ele assume uma cafeteria, para a qual só contrata garotos bonitos. Eun Chan continua fingindo ser homem e consegue ser contratado como um dos garçons. Então eles vão ficando cada vez mais próximos e daí nasce um novo sentimento e vários conflitos.


5 – Lie To Me

O contexto desse drama é um pouco adulto, Ah Jung é uma repórter infeliz na sua vida emocional. Um dia se encontra com uma antiga amiga de escola no salão de beleza e acaba mentindo que está casada com Ki Joon, um homem muito rico no setor de hotéis. A ideia surge na hora em que está mentindo, pois vê uma notícia de jornal e simplesmente coloca o nome do homem na história. Ah Jung mente para sua amiga, pois não suporta dizer que ainda está infeliz e que não superou a forma como ela roubou seu namorado no passado e se casou com ele. Para não se sentir inferior inventa esta história. Só que essa mentira, cresce de forma gigante e até Ki Joon acaba envolvido diretamente na mentira. Ah Jun e Ki Joon acabam fazendo um contrato onde fingem serem marido e mulher. Ela para as amigas e ele para possíveis investidores do seu negócio. Eu realmente amo os trabalhos da Yoo Eun Hye e neste não é diferente, ela dá um show. A história tem várias reviravoltas e muitas confusões nos quais o casal principal se envolve, o que realmente gera um ótimo entretenimento.

6 – Queen In Hyun’s Man

Boong Do é um oficial do governo na era Josen da Coréia e ele encontra um portal interdimensional que o leva para a Coréia nos dias de hoje. Lá conhece Hee Jin, uma atriz que está interpretando o papel da rainha In Hyun em um drama, a questão é que Boong Do é um oficial responsável pela segurança da rainha no passado. Então a confusão está armada. Ela o ajuda em várias coisas e ele fica indo e voltando do passado. Aos poucos vão se apaixonando e as coisas vão se complicando, nada sem uma imensa dose de humor. Uma coisa ruim desse drama que percebi e que ninguém fala é que a trilha sonora poderia ter sido melhor, pois dá a entender que eles não acreditavam que a história ia dar certo ou que ia fazer sucesso então só escutamos mesmo a trilha sonora da metade do drama pra frente, aí não é lá grande coisa.


7 – Big

Esse foi um drama muito menosprezado e fico até triste com isso. Ele marca a volta de Gong Yoo para os dramas depois que voltou do alistamento militar obrigatório de dois anos na Coréia. O que não falta nesse drama é comédia. Um estudante e um médico trocam de corpos durante um acidente. O médico fica em coma no corpo do garoto enquanto ele fica no corpo do médico. O que não contava era que o médico fosse o noivo de sua professora Da Ran e claro que ele conta a verdade pra ela. Então ela é a única que pode ajuda-lo a se passar pelo seu noivo enquanto tentam resolver o problema. Como ela era a professora dele na escola, claro que tudo fica mais complicado e engraçado.



Há vários dramas que curto e não coloquei aqui, mas esse TOP 7 já consegue reunir material suficiente para deixar você ocupado por um mês rsrsrs. Todos eles podem ser encontrados no Viki e no tracker do fansubber. Para participar do tracker basta se registrar. Digam quais vocês já viram, estou curiosa...

4 comentários:

  1. Admito que nunca ouvi falar em nenhum desses, mas como sou meio muito viciada em séries, vou procurar ver alguma. Adorei as indicações :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Cidades de Papel", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. EU NÃO ACREDIIIIITO! Primeiro blog que fale de k-dramas, apaixonei logo de cara! As minhas amigas ficam me zoando, dizem que eu assisto "novela coreana" com um ar pejorativo sabe?! Mas enfim, boa seleção. Eu não sei por que mas o meu preferido é Dream High 2, acho que é porque tem a linda da Jiyeon ao lado da Aille e Hyorin, já viu esse?
    Beijão <3
    Caroly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroly! Não se preocupe, todos nós sofremos com preconceito hehehehe. Mas depois que minhas irmãs me zuavam fiz elas assistirem, agora gostam tanto quanto eu (vitória!!!) rsrsrs. Eu prefiro o Dream High 1, acho q é pq tem a Suzy rsrsrs, mas vi esse sim.
      Acompanhe o blog, vou estar sempre postando sobre os dramas que estou assistindo, e devo dizer que ando vendo muita coisa hehehe.

      Bjoss

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo