quarta-feira, 23 de julho de 2014

Pegar e Largar


O filme começa com o velório do noivo de Gray Wheeler (Jennifer Garner), no dia que seria o seu casamento. A dor da perda é demonstrada de forma magistral pela Jennifer que ainda precisa tolerar atitudes ofensivas de Fritz (Timothy Olyphant), quando se esconde no banheiro da casa onde o velório se desenrola. Na sequência do filme você se pergunta “Cadê as amigas da Gray? E a família da Gray?” Não há ninguém relacionado a ela no filme para lhe dar força. Algo totalmente atípico o que deixa o filme completamente interessante.

A força que ela recebe é dos amigos próximos do falecido, Sam (Kevin Smith) e de Dennis (Sam Jeager). Sam fica com a parte cômica do filme e Dennis com as verdades não ditas. Fritz não mora com eles, mas passa vários dias na cidade devido à perda. Todos acabam ficando na mesma casa, visto que o noivo de Gray a ajudava com o aluguel e ela precisou sair de sua casa as pressas.


Gray dá inicio ao inventário, e vários fatos que desconhecia de seu noivo acabam sendo revelados um a um: muito dinheiro guardado em contas secretas; um filho que sustenta, sem nem ter feito exame de DNA, por vários anos; e por aí vai...

Gray, como toda mulher, surta diante de tudo isso. E quem acaba ajudando ela de uma forma mais eficaz que todos os outros é ninguém menos que Fritz. Ele se revela ser, alguém que ela nunca imaginou.

Apesar de não ser o foco da história quero falar sobre Dennis, é o personagem que mais me chamou a atenção. Ele mantinha um amor profundo por Gray desde antes de seu amigo começar a namorar com ela, mas nunca se declarou. Ficava pelos cantos só observando. Nunca tomou uma postura de homem e a fez conhecer seus sentimentos. Ele é como a maioria dos covardes, inventando desculpas para não enfrentar uma situação complicada que pode se desenrolar para algo bom ou ruim. E no final, claro que deu errado. Ficou só com sua dor de mais de 06 anos.

Não vou contar mais do filme, os detalhes vocês tem que descobrir por si mesmos, afinal, essa é a grande diversão. Mas esse filme me surpreendeu em todos os aspectos e tem um elenco incrível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo