segunda-feira, 11 de abril de 2016

Batman vs Superman

Lançamento: Março de 2016

Direção: Zack Snyder

Sinopse: O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

Já ouvi de tudo sobre esse filme e vocês? Creio que também. Exatamente por isso que fiz questão de ir aos cinemas e obter minha própria opnião. Quem espera mais um filme clichê de super-heróis vai se decepcionar... Não tem mocinha em perigo para ser resgatada e nem algum esquema para capturar o mocinho e fazê-lo sofrer.


Ele começa com uma breve introdução da história do Batman que já nos faz mergulhar no universo da DC comics. Havendo sempre um paralelo de cenas, mostrando o que o Batman está fazendo e também no que o Superman está empenhado seja para salvar a humanidade ou para a matéria que vai escrever no jornal.

Quero avisar que não vi o último filme do Superman, então foi o meu primeiro contato com Henry Cavill como o Homem de Aço e também com a Amy Adams como Lois Lane e não desgostei do que vi. Claro que sempre esperamos uma morena de cabelos lisos quando se pensa na Lois, então ver um tom mais para o ruivo é um pouco estranho, porém não tirou o foco do filme (pelo menos não deixaram ela quase loira como fizeram em Superman – O Retorno).


O filme mergulha também na mente dos heróis e de como eles lidam com suas próprias angústias (e muitos pesadelos), por tudo isso ouso dizer que foi uma versão bem amadurecida dos personagens ( o Batman tem até alguns cabelos brancos :O ). Na história a humanidade está divida entre acreditar ou não de que os heróis são pessoas em quem podem confiar (uma leve familiaridade com a Guerra Civil dos Vingadores???). Depois de alguns eventos o próprio Superman é chamado em um tribunal para prestar esclarecimentos e aí é que as coisas começam a tomar maiores proporções na trama.

Ben Afleck fez um Batman perfeito para mim, sei que muitos reclamam da atuação dele em vários filmes, mas nunca o vi dessa forma. Até mesmo quando fez a adaptação do Demolidor ele foi muito bem, a única coisa é que o enredo não ajudou muito o que prejudicou toda uma possível franquia.


Agora a grande estrela do filme em minha opinião é a Mulher Maravilha. A Gal Gadot conseguiu trazer uma heroína em quem a maioria das meninas gostaria de se espelhar: elegante, confiante, forte, determinada, independente, misteriosa... Já o Batman continua atormentado e sombrio, enquanto o Superman é claro e quente como o sol.

Neste filme podemos ver os fundamentos da Liga da Justiça sendo formados e também uma visão dos outros futuros membros: Aquaman; Ciborgue e o Flash. Mas o ponto mais fundamental do filme é mostrar como o Batman e o Superman começam a trabalhar juntos. É possível reconhecer algumas críticas que o roteirista faz, e uma delas é como o ser humano tem facilidade em colocar toda sua fé em alguém ou alguma coisa, chegando a adoração nas vias de fato. Ser críticos, não andar com a massa, pensar por si só, são várias coisas trabalhadas durante o filme.


Não é novidade para ninguém que em 2017 sai o filme da Mulher Maravilha e também o filme da Liga da Justiça, só espero que eles possam construir uma temática própria e não fiquem “copiando” ideias dos Vingadores. Tenho certeza que há espaço para as duas franquias em Hollywood.


26 comentários:

  1. AAA otima resenha , fiquei super afim de assitir .
    Estou te seguindo.

    Beijão <3
    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Não assisti o filme ainda, mas vou com toda certeza! Quanto ao filme da Liga da Justiça, também espero que eles façam uma temática própria, eu gostava muito da animação.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Line!
      Também via a animação e curtia bastante *-*
      Bjoss

      Excluir
  3. Você conseguiu tirar isso tudo desse filme? Você é uma heroína! Hahaha!
    Admito: sou um dos haters!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kellen! Eu tenho visto opiniões negativas sobre o filme e uma outra positiva como a sua. Mas mesmo assim quero muito assistir!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla!
      É bom assistir pq aí vc consegue entender melhor o que cada um achou e tirar sua própria conclusão.
      Bjos

      Excluir
  5. Infelizmente ainda não assisti o filme :/ Quero ver!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha, vi que muitas pessoas odiaram esse filme.
    E como eu não sou muito fã de filmes desse gênero, nem fico na expectativa em assistir. =/
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q pena Leidiana... Esse filme e o solo da Mulher Maravilha serão a base para o filme da Liga da Justiça *-*

      Excluir
  7. Amei a resenha, eu particularmente gostei muito do filme e recomendo que assista Superman - Homem de Aço. Sendo fã desde de criança, ao ver Batman e Superman na telona juntamente com a mulher maravilha quase tive um infarto haha.
    bjoss
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que fiquei super curiosa para ver o último do Superman Gisele, vou ver com certeza.
      Bjos

      Excluir
  8. PRECISO ASSISTIR ESSE FILME!!!
    Arrasou na resenha, o problema é que agora to ainda mais curiosa, mas continuo falida. :'(
    kkkkkk


    Jovem Literario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eloísa, eu também estava... Fui em dia de promoção hehehhe
      Bjos

      Excluir
  9. Assisti ao filme e não gostei tanto.

    Temo um Batman vs Superman onde não há nem dez minutos de luta entre os dois. Eles se unem por um motivo ridículo e no fim das contas quem roubou a cena foi a Mulher Maravilha. O nome do filme deveria ser: Mulher Maravilha salva Batman vs Superman do tédio. haha
    Além da Mulher Maravilha, a atuação do Ben Afleck e acompanhar o Batman descer a pancada no Superman ajudaram ao filme melhorar um pouco. Porém, confesso que esperava muito mais.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não esperava muito pq sempre gostei mais da Marvel do que do DC, talvez por isso tenha curtido tanto ^^

      Excluir
  10. Nao sou la muito ligada nesses filmes de super herois, mas so por nao ter mocinhas em perigo ja é um diferencial interessante, da uma imagem mais seria. Com tanta gente comentando, uma hora vou acabar assistindo tambem kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Kelen!
    Eu vi o filme e gostei!
    Mas não sabia que era continuação de O Homem de Aço e acabei boiando em algumas partes.
    Também adorei a Mulher Maravilha!

    Obs: Tem sorteio novo no blog :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Kelen,

    Ao contrário de alguns críticos, eu amei esse livro. Também não peguei todas as referencias, mas a maior parte peguei e pesquisei o que não entendi.

    As cenas finais foram ótimas e de sangrar e estou bem empolgada para A Liga agora, 2017 sendo muito aguardado. kkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Kelen, tudo bem contigo ???
    Até hoje eu não tive a chance de assistir Batman vs. Superman, principalmente pelo fato de que aqui na minha cidade não tem cidade, sim, é uma tragédia, eu sei, hahaha. Mas mesmo assim, eu não canso de ler resenhas sobre o filme, me sinto mais parto sabe ???
    Vi que você comentou que espera que os próximos filmes da DC não "copiem" muito os filmes da Marvel. O problema é que sempre existirá comparações, isso é totalmente inevitável. Como a Marvel já se consolidou e ganhou maior destaque do que os filmes da DC, fica difícil não perceber semelhanças, mas a verdade é que até mesmo nos quadrinhos existem essas semelhanças. É só pensarmos em Vingadores x Liga da Justiça; os heróis semelhantes presentes na DC e na Marvel, as duas sempre beberam de fontes muito parecidas, é o foco que elas dão e suas direções que mudam.
    Fiquei feliz por saber que gostou do filme, e que a Mulher Maravilha está de arrasar, não gosto muito da personagem (prefiro a Mulher Gavião), mas é bom saber que fizeram jus a ela !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ryoko vc tem que ver o filme!!! Ele é incrível *-*
      Na verdade tá mais para ame ou odeie kkkkkkkkkkk
      Mas depois de ver me diga o que achou.
      Bjos

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo