sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O Visconde que me Amava – Julia Quinn

Editora:Arqueiro

Série: Os Bridgertons

Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

E mais uma vez Julia conseguiu... Prendeu a minha atenção e fôlego do inicio ao fim da narrativa. Devorei o livro em poucos dias (cerca de três) e creio que logo estarei providenciando o próximo número da serie. O primeiro livro foi bom, mas confesso que esse foi bem melhor e espero que cada um supere o anterior. Mas vamos voltar ao que interessa... O livro segue a mesma linha do primeiro volume da série (O Duque e Eu) folhas amarelas, diagramação simples, árvore genealógica da família e uma perfeita revisão de ortografia. Realmente não encontrei nenhum erro.

Apesar de quem está na capa ser Edwina e não Kate, a protagonista, este fato é perfeitamente compreensível. Se não fosse por Edwina, Kate e Anthony não teriam se aproximado. Ele possivelmente teria ignorado a existência de Kate, como todos os outros. As pessoas de Londres só deram atenção para Kate, devido Edwina ter dito que não se casaria sem a aprovação da irmã. Já Kate fora para essa temporada de bailes apenas com o intuito secreto de bem casar a irmã, não sentia muita esperança de encontrar alguém para ela. Kate havia se conformado em se tornar uma solteirona.

O filho mais velho e herdeiro do título da família Bridgertons, Anthony, havia decidido encontrar uma esposa e escolhera Edwina para esta tarefa. Logo estavam ele e Kate discutindo e se desentendendo em cada encontro, pois ela via a parte negra dele e não queria isso para a irmã. O que Anthony não esperava é encontrar uma mulher perfeita para ele em Kate, ao invés da irmã dela.


Nesse livro podemos esperar escândalos, discussões divertidas e outras bem agressivas, demonstrações de afeto intensas e alguns traumas secretos a serem superados. Tudo descrito na maravilhosa escrita de Julian. Quem ler, com certeza não irá se arrepender.


7 comentários:

  1. Oii! Tudo bem?
    Eu sempre vejo essa série na arqueiro e várias resenhas, mas ainda tenho um certo medo de ler. Apesar de tantas boas recomendações, ainda não sei quando começar!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markus!

      Não posso dizer que é igual a Jane, pois a Jane é única, mas com certeza os livros são ótimos.

      Bjos

      Excluir
  2. Oie!
    Essa série é viciante! A escrita da Julia só amadurece mais a cada livro e os personagens são muito cativantes! Tenho um carinho enorme pelos Bridgertons, já li os três primeiro e estou mega ansiosa pela leitura do quarto livro *-*
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo fala maravilhas dos livros da Julia mas, como romance de época não me chama muito atenção.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q pena Luiza, quem sabe consiga ler algum volume dela quando der para saber se desse poderá curtir. Eu amooooooo livro de época rsrsrs
      Bjoss

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo