terça-feira, 1 de setembro de 2015

A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard

Editora:Seguinte

Série:Rainha Vermelha

Sinopse:O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso¿ Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe e Mare contra seu próprio coração.

Mare não aprendeu nenhum ofício, então para ajudar sua família passa os dias roubando. Seu vilarejo é pobre e as pessoas sofrem com opressão diária dos prateados. Seus três irmãos mais velhos foram para a guerra e a próxima da família será ela, já que não tem profissão. A família dela deposita toda a esperança em Gisa, a filha mais nova, que borda divinamente e é aprendiz de uma costureira que atende aos prateados.

Mare se prepara psicologicamente todos os dias para enfrentar o calor da guerra, mas a perda de trabalho de seu amigo Kirlon a faz tomar atitudes desesperadas que geram consequências graves, afetando toda sua família. Desnorteada e perdida dentro de si mesma ela corre inconscientemente até um bar onde rouba sem parar os fregueses que saem. Porém um deles ela não consegue roubar, Cal. Seu encontro com ele muda toda sua vida e mexe com toda a vida do reino mais negativamente do que positivamente.

O livro é incrível! A diagramação é perfeita e você só entende os símbolos que estão espalhados por ele depois de ler o livro. As páginas são amarelas com uma letra em bom tamanho. Os capítulos são separados por números e não títulos. Ele conta a história sob o olhar de Mare em relação aos acontecimentos. Em parte do livro ela se vê um pouco dividida entre dois príncipes, irmãos, e futuros governantes de seu país.

Os vermelhos são meros servos dos prateados, que se dizem seres superiores, praticamente deuses na terra. Os prateados possuem seus reis e seus nobres que são divididos em casas maiores e menores, tudo de acordo com suas influências e habilidades (poderes no estilo X-Men). Mare se vê dentro do castelo noiva do príncipe Maven e tendo uma queda enorme pelo príncipe Cal (o herdeiro do trono). Mas não basta ser futura princesa, ela tem que realmente agir como uma e nisso entram seus professores. Dentre eles o mais importante sem dúvida é o Julian (tio de Cal). O príncipe Cal é fruto do primeiro casamento do rei, e Maven do segundo com a atual rainha Elara. Não vou falar muito sobre a história se não solto muito spoiler, mas os ensinamentos de Julian são cruciais para podermos entender como funciona a vida dentro e fora do castelo.

Desde o inicio meu príncipe favorito foi Cal, Mare o via de uma forma completa, com seus defeitos e qualidades. Isso porque o príncipe nem tentava esconder nada, ele realmente agia como era. Já Maven sempre frágil, sempre medroso... Aquilo estava me irritando, quase gritei para o livro: SEJA HOMEM!!!!Rsrsrs


Victoria criou um muito distópico incrível onde você se mergulha por inteiro assim que começa a ler. Eu li tão frenéticamente que todo tempo vago que tinha dava um jeito de ler mais um capítulo. Livros assim me conquistam para sempre ^^. Estou louca para a sequência que já teve a capa e o nome divulgado: Espada de Vidro. Espero que a escritora possa aprofundar ainda mais na história de Cal e revelar mais e mais camadas do meu príncipe favorito da história.


7 comentários:

  1. Nunca li o livro, mas parece que ele te prende não só com a história em si, mas com vários aspectos digamos, "ocultos" né? Gostei, vai pra minha wish list :)

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii,
    Que bom que você gostou, esse livro é realmente eletrizante, agora é ficar na ansiedade para os próximos.
    bjus,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como eu adoro distopia, nem preciso dizer que estou louco pela obra, não é mesmo? Parece ser um livro incrível.
    Adorei a resenha! Preciso conferir esse livro logo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Tenho curiosidade em ler esse livro, mas como estou acompanhando muitas séries, vou esperar os demais serem lançados. Li muita resenhas divergentes, mas espero, como você, gostar da leitura; e a capa realmente está lindíssima.

    Beijos,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo