quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A Escolha Perfeita 2

Lançamento: Agosto de 2015

Direção: Elizabeth Banks

Sinopse: Após conquistarem o sucesso, as Barden Bellas ganham a oportunidade de se apresentar para ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos. Só que o show é um grande fiasco, o que as torna uma vergonha nacional. Diante do ocorrido, as Bellas são proibidas de participar de competições no meio acadêmico e até mesmo de aceitar novas integrantes. A única saída de Beca (Anna Kendrick), Fat Amy (Rebel Wilson) & cia é vencer o campeonato mundial a capela, o que apagaria as punições aplicadas ao grupo. Mas há um problema: nunca uma equipe americana venceu o torneio.

Quando a sequência do filme A Escolha Perfeita foi anunciada é claro que comemorei horrores, quase soltei fogos de artificio e tal. Todos sabem como eu curto loucamente o primeiro filme, inclusive já foi resenhado nesse blog (link aqui). Tentei ir ao cinema para ver, mas acabou não dando certo e só pude assistir quando foi para a locadora mesmo.

Recebendo as punições

Esperava que o filme fosse incrível e que focasse nas outras integrantes do grupo também, principalmente em relação à Lilly (Hana Mae Lee) que fez muito sucesso e da qual sabemos muito pouco. Mas não foi bem assim... Na história se passaram vários anos e apenas algumas permanecem no grupo, pois várias formaram e há várias novas também. Quem lidera é Beca que não mede esforços para que cada apresentação seja literalmente um espetáculo. As Bellas venceram várias vezes seguidas as competições, mas em uma apresentação para o presidente dos Estados Unidos cometem um erro terrível. Elas são severamente punidas e as punições só serão retiradas se vencerem o campeonato mundial.

A verdade é que demorou um pouco para eu entender durante o filme que haviam se passado alguns anos, realmente fica mais evidente depois de um bom tempo. Agora o namorado da Beca ficou totalmente apagado no filme, fiquei muito triste por isso. Jesse (Skylar Astin) continua com seu coro acapella, mas parece que eles perderam totalmente o glamour e vários talentos. O grupo é muito diferente do primeiro filme e você acaba sentindo falta de vários vocais, o que é chato. Sem falar que eles cantam muito pouco ao longo do filme. Poderia dizer que fizeram apenas uma ponta.

Cena do Final
O grande rival das Bellas é um grupo alemão que mais lembra o exército de Hitler do que qualquer outra coisa. Então durante o filme só ficava pensando “Poxa! Tiraram mesmo a Aubrey (Anna Camp)?! Como assim?!” Então quando estava desistindo de que ela fosse aparecer lá vem ela, linda, loira e poderosa! Sério, o filme só melhorou para mim quando começou a participação dela, vocês vão entender quando assistirem. A proximidade da formatura de Beca a deixa mais focada em sua vida profissional, o que faz ela não se dedicar e quando percebemos o grupo todo está brigando entre si. Então é claro que só a Aubrey poderia resolver.

Casal improvável, mas muito divertido

Não curti as músicas em geral do filme, não creio que o repertório tenha sido bem escolhido. Mas a entrada do legado Emily (Hailee Steinfeld) no grupo e também do relacionamento sério improvável da Fat Amy (Rebel Wilson) deslocam um pouco nossa atenção e nos faz pensar no futuro de cada uma e não apenas no presente. Confesso que esperava uma história bem mais elaborada do tipo, que os Troublemakers iriam se juntar com as Bellas para algum evento ou alguma competição e como fugiu totalmente das minhas expectativas me deixou um pouco decepcionada. Relevando isso tudo é um filme para ver e se divertir sem grandes expectativas. Ouvi rumores de que irão gravar um terceiro, só espero que se isso acontecer o enredo seja realmente bom.


4 comentários:

  1. oush genteee eu to doidaa para ver esse filme, dps do seu post fiquei triste usdhusahsauhsa mas eu vou ver ne, pq quero falar do mal do filme por mim mesma ushuash
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim Ludmila, pq só vendo para entender as minha decepções :( Foi muito triste...

      Excluir
  2. Oi, Kelen

    Poxa, que pena, eu ainda não assisti, mas esperava muito dele. Me diverti muito assistindo o primeiro.
    Será que tem necessidade de gravar mais um?

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, depois do que vi no segundo acho q não tem necessidade nenhuma... Mas Hollywood é Hollywood né?! Vamos ver o que acontece...
      Bjoss

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo