sábado, 30 de maio de 2015

Quando...

Quando passamos por momentos de dificuldades ou quando queremos muito alcançar algo que é difícil ou quase impossível, muitas pessoas vêm e nos aconselham a deixar nossos sonhos, ou fazer algo que nunca nem pensamos para nós mesmos. Mas ainda tem aqueles (bem poucos) que nos apoiam mesmo quando esses objetivos parecem ser um completo devaneio.

Alguns usam um versículo muito conhecido para nos estimular e nos empurrar para frente:

Tudo posso naquele que me fortalece
Filipenses 4:13


Sempre apreciei muito a ajuda de meus amigos e seus conselhos, mas quando usamos esse versículo sozinho, infelizmente ele acaba tomando uma conotação um pouco egoísta. De que tudo o que eu quiser posso ter, por ter o Deus soberano comigo. E as coisas não são bem assim. Sempre devemos nos submeter à vontade do Altíssimo, pois só Ele sabe o que é melhor para cada um de nós, mesmo que algumas decisões sejam difíceis de serem tomadas, como abrir mão de algo que queremos para cumprir a vontade de Deus. Entenda, nem sempre o que queremos é o melhor para nós. Apenas a vontade de Deus é completa.

Não digo que não podemos usar esse versículo para nos fortalecer, mas digo que podemos fazer melhor. Usar o versículo anterior juntamente com este:

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas naquele que me fortalece
Filipenses 4:12-13


Dessa forma temos uma abrangência muito maior da situação que nos encontramos. Se você realmente tem certeza em seguir esse caminho, acredite, passará por muitas e muitas dificuldades, uma atrás da outra. Nada nesta vida é fácil, ainda mais quando estamos andando por uma estrada que não conhecemos a fim de fazer algo totalmente novo. Mas podemos ter o consolo de que mesmo na fartura e na fome, na abundância e na necessidade Deus se faz presente e nos fortalece para que continuemos o caminho até o final. E quando chegar lá terá a certeza de que tudo valeu a pena.

6 comentários:

  1. Você tem razão Kelen... Às vezes nos sentimos sozinhos nos momentos mais difíceis, mas nunca estamos... simplesmente amei o post!
    Beijinhos
    https://www.vishamiga.blogspot.com
    PS.:Tem post novo, dá uma conferida! :)

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem linda e confortadora. Amei!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Jamais devemos desistir de nossos sonhos. Quando ando querendo desanimar escuto a musica Sonhos de Deus de Nani Azevedo.
    Deus é contigo!!! bjsss

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo