segunda-feira, 18 de maio de 2015

Especial Niver de 7 Anos - Série Mediadora V - Meg Cabot

Livro: Assombrado

Série: A Mediadora

Editora: Galera Record

Sinopse: Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. E foi assim que ela conheceu Paul Slater: Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul acabou se encantando por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo. Ela está de volta às aulas, ansiosa por retomar a rotina, quando ouve uma voz familiar atrás dela. Paul está de volta a Carmel, e dessa vez para ficar. Ele é o novo - e já popular - aluno da Academia da Missão Junipero Serra. Paul faz de tudo para convencer Suzannah a vê-lo, mas Suzannah continua apaixonada pelo fantasma Jesse, e parece estar sendo correspondida. 

Da forma como acabou o livro anterior pensei, como muitos, que as coisas estariam as mil maravilhas com Jesse e Suzannah... Grande ilusão. O relacionamento deles ficou foi instável, e como a comunicação não é muito o forte de Jesse e a timidez de Suze só atrapalhou as coisas, tudo ficou mais tenso.

Para ajudar nisso tudo Paul se matricula no colégio de Suze e claro que continua correndo como um louco atrás dela. No princípio ela tinha um medo absurdo dele, depois dá um voto de confiança mas percebe logo que não deveria ter feito isso. O fato de Paul ter mais informações sobre o que realmente os dois são a fez vacilar e confiar um pouquinho nele.

O padre, como sempre, tem a melhor das opiniões sobre Paul e incentiva Suze a dar uma oportunidade. Enquanto ela está nesse dilema Brad, Dunga para os íntimos, arma uma grande festa (mais para Sodoma e Gomorra) na mansão deles no dia que os pais não estariam. Brad não deixa por menos, e ameaça Suze para que ela não conte nada. Agora o conteúdo da ameaça com certeza deixou todos chocados, inclusive eu!

Enquanto há o caos na vida emocional dela, aparece um fantasma que fica seguindo o novo amigo de faculdade de Soneca. Suze tenta ajudá-lo, mas nada parece ser tão simples. Nem todo fantasma quer ser ajudado a ir para a luz, com podemos perceber no livro.

O nome de Jesse acaba sendo solto na escola e logo os amigos de Suzannah começam a fazer várias perguntas sobre o tal "namorado" dela. O mais incrível é que ela não nega, então logo o nome de Jesse caí na boca de todo colégio. Suze inventa uma história para dizer que ele é mais velho que ela e por isso ninguém o conhece.

Paul mexe com Suze de uma forma diferente que Jesse mexe com ela, durante o livro ela vai definindo claramente as diferenças, apesar de nunca ter duvidado que o seu único grande amor sempre foi Jesse.

Agora, ver Jesse protagonizando cenas épicas de ciúmes possessivos com relação a Suzannah e também cuidar dela quando ela está machucada (por causa de Paul, claro) não tem preço! Esse foi um dos livros que mais gostei de ler, e devorei rapidamente. Estou correndo para ler o próximo já que a leitura é extremamente viciante.


4 comentários:

  1. Já li muitas resenhas da série A mediadora, mesmo sendo quase sempre positivas, confesso que não é o tipo de livro que me atrai. Talvez eu precise dar uma chance, afinal nunca li nada de Meg Cabot, se aparecer uma oportunidade, quem sabe?!

    Beijo.
    www.tendadoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiana!

      Eu curti essa série mas a minha preferida é a série do Diário da Princesa, sem dúvida ^^.

      Bjoss

      Excluir
  2. Esse livro é óotimo mesmo! A série toda, aliás, né *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Elevador 16", vem conferir!

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo