sexta-feira, 1 de maio de 2015

Cinderela

Lançamento: Março de 2015

Direção: Kenneth Branagh

Sinopse: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino.

Demorei mais do que gostaria para poder ver este filme no cinema, por isso muitos amigos assistiram antes e sempre faziam comentários sobre o filme do tipo... “é igual ao desenho da Disney”. Por isso confesso que fui para o cinema esperando todas aquelas músicas maravilhosas que temos no desenho. Então fiquei lá, esperando, esperando... e ... nada de música. Já na metade do filme desencanei que haveria música.

Cinderela e a Madrasta
Procurei mergulhar na história desse novo filme, então aí vai meu conselho para quem ainda não assistiu, não é igual ao desenho da Disney. É muito, mas muito melhor. Claro que tem toda a parte de fantasia. E aquela dança incrível com o príncipe, mas tudo com um certo toque de realismo. Então você fica com a sensação de estar sonhando algo real, infelizmente não sei descrever de outra forma.

Primeiro encontro de Ella com o Príncipe
Temos os ratinhos também, e todos os animais... porém são abordados de uma forma mais leve do que as cenas intensas mostradas no desenho. E a heroína é muito legal. Tendo seus momentos de stress e depois voltando para cumprir a promessa que fez para sua mãe. Tem apenas uma parte do filme que ela canta, e não é nenhuma música do desenho animado. Posso dizer que a música é linda.

Amei o fato da Disney usar atores competentes e não tão conhecidos para os papéis principais. Com certeza essa é a chave do sucesso para as próximas adaptações que já estão marcadas para virem nos próximos anos.



E claro que haveria certo buraco na história já que tiraram várias participações animadas dos ratos... Eles preencheram isso da melhor forma que podiam, com mais cenas do castelo. Assim podemos conhecer como era o reino e a relação do príncipe com o pai.

Dança no Baile
O filme é perfeito, até agora é o melhor filme que vi este ano. E quem já viu com certeza concorda comigo. Toda a produção foi extremamente meticulosa e as atuações foram maravilhosas. Sem falar do cenário e figurino que ficaram prefeitos. Estou louca para ver as próximas adaptações, e vocês?


14 comentários:

  1. Amei a resenha, estou doida pra ver!
    Tem post novo, confere lá <3
    Beijoos
    https://www.vishamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também ouvi várias críticas dizendo que não haviam surpresas, que era muito igual à história original... mas talvez, os contos de fadas estão se afastando taaanto da invenção da Disney que eles precisariam fazer algo para que as pessoas relembrem todas aquelas histórias de amor. Também estou com vontade de assistir, sempre é bom termos nossa própria opinião. *-*

    http://anamariacordeiro.wix.com/pontonoconto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana eu achei muito similar, só que mais realista sabe... Curti bastante.

      Excluir
  3. Oi!
    Quando o filme foi lançado eu não tive muita vontade de assistir, mas toda a crítica que leio do filme tem elogios à obra e a ótima atuação dos autores, então com certeza irei assistir para ter a minha própria opinião.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Não vi ainda porque não sou lá tãao fã da Cinderela, mas assim que puder assistirei. Você ficou desanimada por não ter música, mas acho que eu até prefiro kkk assim dá pra ter um ar mais real e natural, assim como você falou

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Para Sir Philip, Com Amor", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois sé Carol, mas é que sou musicista, aí falou em música boa tô dentro kkkkkkkk

      Excluir
  5. Oi
    Quero muito ver esse filme e estou vendo muitos comentários positivos do filme que só aguça minha curiosidade e a sua é mais uma, infelizmente na cidade que moro nem têm cinema e eu quase não vou para a cidade que têm.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu assisti ao filme também e achei bem parecido com a animação. Poucos detalhes foram mudados ou acrescentados e eu saí do cinema com a sensação de que estava faltando alguma coisa. Mas que bom que você gostou!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? O que achou q faltou Roberta? Achei o filme tão perfeito.... Até o vestido de casamento dela é maravilhoso *-*

      Excluir
  7. olá!
    Eu ainda não assistir o filme, mas em breve irei assistir.
    Eu sou Karol do blog Sonhos de garotas e ficaria muito feliz com a sua visita no blog
    http://sonhosdetodagarotinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo