sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Academia de Vampiros


Numa bela noite de domingo, quando davam 21 horas e não tinha mais nada para fazer. Sério. Já havia feito tudo o que precisava e ainda era muitooooo cedo. Então olhei para o Netflix, ele olhou pra mim. E disse: “Vamos ver um filme?” Netflix respondeu: “Só se for agora!”.

Então fui procurar algo bem bobo pra ver. Foi aí que vi o pôster do filme Academia de Vampiros, dei uma olhada na sinopse e depois pensei “Esse deve ser um daqueles filmes bem bocós que prevemos tudo. Com atuações ruins e tal...”. Qual foi a minha grande surpresa que foi completamente o oposto. Sério gente!

A primeira coisa que vocês têm que fazer em relação a esse filme é não assistir o trailer. Ele não tem nada haver com o filme. É totalmente louco. Já tinha visto antes por isso fazia uma vaga lembrança quando vi o banner do filme na parte de novidades do Netflix.


Vamos à estória! A protagonista é Rose Hathaway (Zoey Deutch) uma Dampira (metade humana metade vampira) que tem como função proteger a princesa Lissa (Lucy Fry), a mais próxima vampira Moroi (vampiros sensíveis à luz e que se alimentam de humanos, além de fazerem mágicas) na linha de sucessão. Isso mesmo queridos! A protagonista é uma guerreira e não a princesa.

Na verdade, podemos dizer que Rose é uma guardiã. Os Dampiros são treinados exatamente para isso, proteger os Morois. As duas fugiram do colégio, por motivos que depois são explicados, e ficam cerca de um ano se virando sozinhas. Mas quando Dimitri (Danila Kozlovsky), famoso Dampiro guardião que é designado para encontra-las e trazê-las de volta, em pouco tempo cumpre sua missão. Depois ele é designado para ser professor particular de Rose, aí vocês já viram né? A foto dá uma pontinha do que tem por vir.


O ponto dos Moroi serem protegidos é por causa dos Strigoi, vampiros sanguinários que perdem sua alma e se transformam em monstros que se alimentam do sangue do Morois para se manterem imortais. Quando elas chegam à escola uma série de acontecimentos contra a princesa começa a acontecer e Rose está sempre alerta para ir salvá-la, com ou sem a ajuda de Dimitri.

Quando comecei a ver só conseguia dizer “Uau! Uau!! Uauuuuu!!!!”. Não há referências na história com franquias de sucesso como Matrix, Crepúsculo ou outras sequências famosas. Quando você assiste consegue se concentrar totalmente na trama sem pensar em outras coisas. Voltei várias vezes para rever várias cenas. Os atores dão um show de interpretação e Rose conquista completamente nossos corações.

Antes de ver o filme não sabia que ele é de uma série de livros. Foi a mesma coisa com Crepúsculo, vi primeiro o filme e depois soube dos livros. Já providenciei meu primeiro exemplar da série para poder ver se é tão bom quanto o filme. Podem ter certeza que colocarei a resenha do livro também.




2 comentários:

  1. Amo realmente a saga de livros do Vampiro Academy, apesar de ter que retoma-la a partir do terceiro livro de onde parei porque fiquei muito triste com alguns acontecimentos que se você ler você vai ver.
    Eu sou realmente apaixonada pela rose, ela é sarcástica e sexy , amei as atrizes que fizeram ela e a lisa (o sotaque da lisa é ótimo) eu acho que quase foram fieis a minha imaginação a única coisa que ficou total e completamente desconexa do filme e dos livros também, era as cenas com a rainha ????? pra quê gente ?? nada a ver só trouxe humor porém sem razão nenhuma.
    Resumindo também achei que ia ser uma B**ta porém não foi heeee :) Gostei da pegada do humor e da fidelidade com todos os personagens, desde o amigo ruivo da Rose á vadiazinha minuscula que é a atual do ex da Lisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha. O filme me surpreendeu muito. Acredito que o livro também o fará. Assim que ler post no blog a resenha. =)

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo